quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões - MSL Rally Team



Após estreia em categoria para iniciantes, MSL Rally Team busca novos objetivos no Rally dos Sertões


Gunter Hinkelmann, piloto da equipe, esteve presente no briefing que apresentou o roteiro da 19ª edição do rali, que acontece em agosto pelo sertão brasileiro


São Paulo, 15 de junho de 2011 - Dupla estreante no Rally dos Sertões 2010, Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, da MSL Rally Team, conquistou em seu primeiro desafio a posição de vice-colocados na Experience, categoria para estreantes na competição. Em 2011, a equipe está preparada para buscar novas conquistas, desta vez na categoria Super Production. Na última terça-feira (14), Gunter participou do briefing que apresentou aos competidores o roteiro oficial da prova, que tem início dia 10 de agosto, partindo de Goiânia com destino a Fortaleza, após 10 dias de rali.


Segundo a organização, a prova terá um total de 4.026 quilômetros de percurso, sendo 2.411 quilômetros de especiais cronometradas, o que representa 60% do total, sendo o restante de deslocamento. Além disso, a caravana do Sertões terá passagem por cinco estados brasileiros, partindo de Goiás, seguindo pelo Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Apesar do percurso ter sido reduzido em relação a temporada anterior, que contou com 4.437,96 km, Gunter acredita que os competidores terão mais uma disputa emocionante.


"Achei muito interessante (o percurso), pela diversidade de terrenos. Porém, as especiais no final ficaram mais curtas em relação aos outros anos, e isso ajuda a preservar o equipamento, mas tira um pouco da competitividade", contou Gunter. O piloto enfatiza que a maior dificuldade será enfrentar as temidas etapas maratona, onde não é permitido às equipes contarem com apoio mecânico entre uma especial e outra, desta vez será equivalente a 5ª e 6ª etapas.


Gunter e Haseyama partem para o Rally dos Sertões após o início de uma boa temporada, com a participação em provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, o que deu a dupla confiança para enfrentar o maior desafio do ano. "Temos o equipamento adequado, uma boa equipe de apoio, e acreditamos ter uma experiência razoável. Agora é controlar a ansiedade que já toma conta", relatou o piloto que tem ainda um último desafio antes do Sertões, quando participam entre 02 e 03 de julho do Rally Cuesta Off-road, em Botucatu (SP).


Para enfrentar a difícil maratona de 10 dias de competição, a MSL Rally Team irá contar com uma estrutura completa, composta por um motor home, um caminhão baú, uma Sprinter, duas Mitsubishi L200 de apoio, além de 25 mecânicos que irão dar todo suporte a equipe.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio - Fitobrasil.

Roteiro Rally Internacional dos Sertões 2011

1ª ETAPA - 10/08 (Quarta-feira)
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Especial Cronometrada - 83km
Total do dia: 236km

2ª ETAPA - 11/08 (Quinta-feira)
Pirenópolis (GO) - Porangatu (GO)
Especial Cronometrada - 290km
Total do dia: 584km

3ª ETAPA - 12/08 (Sexta-feira)
Porangatu (GO) - Gurupi (TO)
Especial Cronometrada - 285km
Total do dia: 455km

4ª ETAPA - 13/08 (Sábado)
Gurupi (TO) - Porto Nacional (TO)
Especial Cronometrada - 140km
Total do dia: 206km

5ª ETAPA - 14/08 (Domingo)
Porto Nacional (TO) - Lizarda (TO)
Especial Cronometrada - 330km
Total do dia: 471km

6ª ETAPA - MARATONA - 15/08 (Segunda-feira)
Lizarda (TO) - Balsas (MA)
Especial Cronometrada - 428km
Total do dia: 436km

7ª ETAPA - 16/08 (Terça-feira)
Balsas (MA) - Barra do Corda (MA)
Especial Cronometrada - 306km
Total do dia: 322km

8ª ETAPA - 17/08 (Quarta-feira)
Barra do Corda (MA) - Teresina (PI)
Especial Cronometrada - 210km
Total do dia: 540km

9ª ETAPA - 18/08 (Quinta-feira)
Teresina (PI) - Sobral (CE)
Especial Cronometrada - 253km
Total do dia: 505km

10ª ETAPA - 19/08 (Sexta-feira)
Sobral (CE) - Fortaleza (CE)
Especial Cronometrada - 86km
Total do dia: 271km

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajai, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br