quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mundo Off Road... 70 anos do Jipe (Jeep)


Jeep comemorando os 70 anos do Jipe(Jeep)

Este ano, 2011, é comemorado o aniversário de 70 anos do Jipe (Jeep) e para isso a Jeep realizou um passeio no famoso deserto de Moab. A partir de modelos atuais juinto com grandes marcos da marca que vieram neste espectacular estância.

A lista dos veículos participantes é extensa e não se limitaram às últimas criações da Jeep como o Jeep Wrangler e o novo Jeep Grand Cherokee , existem também padrões míticos que, apesar de sua idade avançada continuam mostrar se capaz de enfrentar os obstaculos. Um Willys-Overland e a bela Jeep Willys-Overland Station Wagon 1949 são um exemplo disso.

As origens do termo Jeep

Embora a empresa-mãe Willys-Overland tenha sido a origem, desde o início de sua história existem teorias sobre o nome jipe. A partir da gíria militar da Segunda Guerra Mundial para um personagem de desenho animado, existem inúmeras teorias sobre a origem. Estes dois são os mais conhecidos, mas nenhum foi confirmado e não há nada para certificar.

Na Segunda Guerra Mundial os militares chamaram de seus veículos pela sigla GP, de uso geral , algo como o uso geral. veículos que foram usados ​​para qualquer coisa em qualquer campo . Como o prazo foi encurtado em OK de 0 Mortos na Guerra Civil, as iniciais GP levou ao termo "jeep" . Ler em Inglês soa mais ou menos.

Na verdade, até este prazo foi incluída no Words das forças em combate , um dicionário de calão ou gíria militar durante a Segunda Guerra Mundial que definiu como um veículo com quatro rodas motrizes entre meio e um meia tonelada de peso para o reconhecimento de terrenos e outros usos militares . Para que é utilizado essencialmente um Willys-sobrepostas sobre a guerra.

Mas o mais curioso e mais aceito pode derivar de uma personagem Popeye, Eugene o Jeep , o mascote do espinafre do marinheiro. Nos desenhos, era um pequeno animal, capaz de mover entre as dimensões (?) e poderia resolver qualquer problema. Exceto para viagens entre dimensões, o restante pode ser aplicado à-Willys Overland. Diz-se que por causa disso, os soldados começaram a chamar seus carros Jeep . Seja verdade ou não, como a história é realmente curioso.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br