quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões - Coldipar Racing


Codipar Racing fará sua sétima participação no Rally dos Sertões



Willem e Doris van Hees, piloto e navegadora, estiveram presentes no briefing que apresentou o roteiro da 19ª edição do rali, que acontece em agosto pelo sertão brasileiro


São Paulo, 15 de junho de 2011 - O casal veterano no Rally dos Sertões 2010, Willem e Doris van Hees, da Codipar Racing, e que levam as cores da KAISER e RADIEX, será a sétima edição da equipe no maior evento de rali cross-country das Américas. Depois de conquistar em 2009 a vice-colocação na categoria Production e uma experiência em 2010 na categoria Protótipos, em 2011, a equipe está preparada para buscar novas conquistas, desta vez retornam à categoria Production T2. Na última terça-feira (14), Willem e Doris prestigiaram o briefing que apresentou aos competidores o roteiro oficial da prova.

A 19ª edição do Rally dos Sertões terá início dia 10 de agosto, partindo de Goiânia com destino a Fortaleza (CE), após 10 dias de rali. Segundo a organização, a prova terá um total de 4.026 quilômetros de percurso, sendo 2.411 quilômetros de especiais cronometradas, o que representa 60% do total, sendo o restante de deslocamento. Além disso, a caravana do Sertões terá passagem por cinco estados brasileiros, partindo de Goiás, seguindo pelo Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. O percurso terá percurso reduzido em relação a temporada anterior, que contou com 4.437,96 quilômetros.

"Parece que estar bem em linha com deslocamentos menores e um roteiro mais leve para o apoio e logística, muito bom. Parece que todos os dias apresentam dificuldades, especialmente na etapa maratona devemos ser cautelosos, pois o segundo dia terá uma especial duríssima acima de 400 quilômetros e vai exigir muito do piloto e navegador, mais ainda do carro", contou o piloto Willem.

Para a navegadora Doris achou ótimo o roteiro. "Difícil, com muito trial, mas com suas peculiaridades, do jeito que gostamos. Acredito que o Sertões é sempre um desafio grande e mesmo conhecendo o cross-country, não se pode subestimar a força e os perigos escondidos entre tulipas. A meta é terminar cada dia como se fosse uma prova, como sempre fazemos", enfatizou.

Doris e Willem van Hees seguem para o Rally dos Sertões com um excelente desempenho no início da temporada, com liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, na categoria Production T2. "Estamos confiantes para mais este desafio, nos preocupamos mais com pilotagem e navegação, a equipe está bem estruturada com a parte técnica e a logística. Cada componente sabe exatamente o que fazer em qualquer situação, livrando piloto e navegador de preocupações", ressaltou o holandês Willem van Hees.

"A estratégia é fazer um dia de cada vez e vamos focar em um resultado positivo, estou otimista, sei que não errar o roteiro será primordial, darei meu melhor. Temos uma equipe forte, logística treinada e vamos chegar lá com muita garra, empenho e principalmente com dever cumprido", finalizou Doris van Hees.

O último certame da Codipar Racing será a participação nos dias 02 e 03 de julho do Rally Cuesta Off-road, em Botucatu (SP), etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda - Produtos Automotivos, Nekarth - Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser - Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Mais informações: www.codiparracing.com.br

Programação pré-largada Goiânia:

06/08 - Abertura da Secretaria de Prova
07/08 - Secretaria de Prova / Vistorias
08/08 - Secretaria de Prova / Vistorias
09/08 - Prólogo e Super Prime

Roteiro Rally Internacional dos Sertões 2011:

1ª ETAPA - 10/08 (Quarta-feira)
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Especial Cronometrada - 83km
Total do dia: 236km

2ª ETAPA - 11/08 (Quinta-feira)
Pirenópolis (GO) - Porangatu (GO)
Especial Cronometrada - 290km
Total do dia: 584km

3ª ETAPA - 12/08 (Sexta-feira)
Porangatu (GO) - Gurupi (TO)
Especial Cronometrada - 285km
Total do dia: 455km

4ª ETAPA - 13/08 (Sábado)
Gurupi (TO) - Porto Nacional (TO)
Especial Cronometrada - 140km
Total do dia: 206km

5ª ETAPA - 14/08 (Domingo)
Porto Nacional (TO) - Lizarda (TO)
Especial Cronometrada - 330km
Total do dia: 471km

6ª ETAPA - MARATONA - 15/08 (Segunda-feira)
Lizarda (TO) - Balsas (MA)
Especial Cronometrada - 428km
Total do dia: 436km

7ª ETAPA - 16/08 (Terça-feira)
Balsas (MA) - Barra do Corda (MA)
Especial Cronometrada - 306km
Total do dia: 322km

8ª ETAPA - 17/08 (Quarta-feira)
Barra do Corda (MA) - Teresina (PI)
Especial Cronometrada - 210km
Total do dia: 540km

9ª ETAPA - 18/08 (Quinta-feira)
Teresina (PI) - Sobral (CE)
Especial Cronometrada - 253km
Total do dia: 505km

10ª ETAPA - 19/08 (Sexta-feira)
Sobral (CE) - Fortaleza (CE)
Especial Cronometrada - 86km
Total do dia: 271km

Premiação 19º Rally Sertões - 20/08
Fortaleza (CE)




Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br