terça-feira, 17 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series


Com novo patrocinador e em cidade inédita, Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert querem começar o Sertões Series com vitória


É com a promessa de uma grande competição, que as equipes do rali cross country nacional participam neste final de semana, 21 e 22 de maio, da 1ª etapa do Sertões Series. A prova acontece na cidade de Botucatu, SP, que pela primeira vez, receberá juntas as quatro categorias existentes no rali cross country: motos, quadriciclos, carros e caminhões. Os boxes serão instalados no Largo, que fica em frente a Igreja Matriz de Botucatu.

"O município já foi sede de disputas entre motos e quad, mas nunca assistiu de perto, os carros e caminhões acelerarem. Por isso, capricharemos dentro do percurso, tirando de giro o motor do nosso Mercedes-Benz Atego. Além do pódio, queremos conquistar a simpatia e admiração da população", declarou o piloto Guido Salvini, da Salvini Racing. Completam o time, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert.

A responsabilidade da Salvini Racing é bastante grande para esse certame, que marca uma nova fase para este trio. A partir deste mês, a equipe passa a defender o nome da Lubrificantes Mobil, que tem planos audaciosos para esses competidores. "Queremos muito iniciar essa parceria com um primeiro lugar, e retribuir à empresa este investimento. Com bons resultados, alcançaremos degraus maiores", apostou Salvini.

O Sertões Series terá duas especiais de 102 quilômetros, e não poupará ninguém que aceitou este desafio. Ao longo dos 204 quilômetros de disputas, pilotos e navegadores deverão ter muita atenção ao roteiro, pois a organização do evento prometeu surpreender e levar além dos limites os esforços dos participantes. "Será uma teste de fogo. Nossa receita será manter o foco, e evoluir a cada quilômetro rodado. O caminhão parece um 'foguete', e por isso, queremos voar dentro das trilhas", descontraiu Bisi.

O rali também valerá pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country, e será supervisionada pela CBM, nas categorias motos e quadriciclos; e pela FASP e CBA, nas categorias carros e caminhões.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Lubrificantes Mobil

Foto: Márcio Machado

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br