quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011


Mafra receberá a 3ª etapa da Mitsubishi Cup

O estado de Santa Catarina voltará a sediar mais uma prova do maior rali de velocidade cross country do Brasil


18 de maio de 2011 - No dia 28 de maio, as equipes que participam do campeonato de velocidade da Mitsubishi Cup voltarão a se encontrar, e desta vez, o local que testemunhará às grandes disputas que envolvem essa competição, é a cidade de Mafra, localizada ao Norte de Santa Catarina.

De volta a Fazenda Marivana, destinada ao cultivo de milho e soja, os competidores esperam encontrar um circuito de aproximadamente 30 quilômetros, com piso arenoso e de terra preta - característica da região. Serão realizadas três provas no dia, sendo que a cada uma haverá uma pontuação de acordo com a ordem de chegada - a regra é ser o mais rápido.

O certame é dividido por categoria: TR4 ER Light, TR4 ER (ambas com veículos movidos à etanol), TR4 R (gasolina), L200 RS e L200 Triton RS. A largada não acontece simultaneamente; é um carro por vez, entre o tempo de um minuto e meio. "Por isso, nunca sabemos o desempenho de nossos concorrentes, ao longo da disputa não fazemos a mínima noção do que está acontecendo no exterior. Temos que nos manter focados na nossa corrida, e dar o melhor de nós, nos esforçando sempre para conquistar o máximo", declarou o piloto Rodrigo Leis, da Niterói Rally Team, que compete ao lado do irmão, o navegador Ronald Leis.

A competição é uma das mais acirradas do Brasil; se errar, não há como remediar. "Temos como concorrentes pilotos e navegadores muito experientes, visto que este é nosso segundo ano na Mitsubishi Cup. E a cada rali, temos mais esperança de entrar para os três melhores da categoria", comentou Ronald. A dupla participa da L200 RS, e no ano de estreia, terminou em 4ª lugar na classificação geral.

Na sexta-feira (27), as duplas se reúnem a partir das 19:00 horas na Universidade do Contestado - UNC - localizada na Av. Presidente Nereu Ramos. Mas é no sábado (28), que a velocidade comandará a "festa", quando às 8:30 horas começa a disputa pelo pódio da etapa, na Fazenda Marivana - Estrada para a Fazendo Potreiro s/n, continuação da Av. Cel. Severiano Maia. Às 16:30 horas, as melhores equipes serão premiadas.




*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team tem o patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br