segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series

Sertões Series: Helena Deyama


Sertões Series

Prova marca também o retorno da navegadora Josi Koerich, e contará pontos para o brasileiro e paulista de cross-country


Após a conquista do pódio nas primeiras provas da temporada 2011, Helena Deyama está preparada para mais uma disputa: o Sertões Series que acontece entre os dias 20 a 22 de maio em Botucatu, no interior paulista. Ao lado da navegadora Joseane Koerich, a dupla feminina corre pela categoria Super Production, e espera conquistar mais um resultado positivo na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.

Pioneira no off-road entre as mulheres, a experiente piloto Helena Deyama acredita em uma competição muito acirrada em Botucatu, mas diz estar pronta para mais este desafio. "As provas do Sertões Series vêm se mostrando cada vez melhores, e para esta etapa não deve ser diferente. A expectativa é de mais um rali muito disputado. A temporada 2011 tem sido bastante favorável para nós, com a conquista do pódio em todas as etapas, e a segunda colocação no brasileiro. Eu e a Josi estamos muito otimistas para as próximas competições", analisou.

Helena comemora o retorno de sua navegadora, já que durante a participação da equipe no RN 1500, Josi foi substituída por Henrique Oliveira, pois disputou a competição ao lado de seu irmão, Marlon Koerich. "Está tudo pronto com a equipe. Agora voltando com a formação original da dupla feminina. Nosso carro, o ‘Príncipe’, já está recuperado de algumas avarias mecânicas que sofreu no RN, passou por uma boa revisão e está pronto para outra", disse.

Empolgada com os resultados, e com o retorno da parceria de sucesso com Helena, Josi prevê uma prova com diversos desafios, a altura do nível dos pilotos e navegadores. "Será um bom treino para o Rally dos Sertões. A temporada tem sido extremamente prazerosa, as últimas etapas foram de puro cross-country. A Helena ocupa a posição de vice-líder, na Super Production, e eu, por ter optado em correr com meu irmão, ocupo a vice-liderança na categoria Protótipos. Mas agora é focar na Super Production, para obter os melhores resultados possíveis, e quem sabe minha piloto seja campeã brasileira em 2011", disse.

Esta será a primeira vez que Botucatu recebe uma prova do Sertões Series, o que segundo Josi deixará o rali ainda mais emocionante, já que a cada curva, uma nova surpresa aguarda os competidores. "É sempre muito bom correr uma prova com percurso inédito, faz com que estejamos preparados para tudo, porque largamos sem nenhum parâmetro de anos anteriores. Temos que aguardar o briefing com a organização na noite anterior, para tentarmos imaginar que tipo de terreno nos espera. Por se tratar de uma prova em duas etapas, ela se torna extremamente importante para o campeonato. E sempre dá chance de recuperação aos competidores se por acaso algo acontecer em dois dias. O ideal é ser constante, e conseguir um bom resultado em ambos os dias, vamos tentar fazer o nosso melhor", finalizou a navegadora.

A movimentação em Botucatu tem início na próxima sexta-feira (20) com o Briefing para as equipes, a partir das 20h30, no Teatro Municipal localizado na Praça Coronel Moura, 27 (Centro). No sábado (21), a largada inicial está prevista para as 09h, partindo da cidade, enquanto no domingo (22) a segunda etapa larga a partir das 07h. O Sertões Series terá participação das categorias: motos, quadriciclos, carros e caminhões.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit, Ação Visual e OGZ Off Road Adventure.

Programação Sertões Series - Botucatu (SP)

20 de maio - (Sexta-feira)
19h00 - Briefing - Motos/Quadris e Carros/Caminhões
Local: Teatro Municipal - Praça Coronel Moura, 27 - Centro
20h30 - Lançamento do DVD Rally dos Sertões 2010
Local: Teatro Municipal - Praça Coronel Moura, 27 - Centro

21 de maio - (Sábado)
1ª Etapa
09h00 - Largada da Cidade
09h30 - Largada da Especial
12h00 - Previsão de Chegada Motos e Quadris
Previsão de Largada - Carros e Caminhões
11h30 - Largada da Cidade
12h00 - Largada da Especial
15h00 - Previsão de Chegada Carros e Caminhões
18h00 - Briefing - Motos/Quadris e Carros/Caminhões
Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro

22 de maio - (Domingo)
2ª Etapa
07h00 - Largada da Cidade
07h30 - Largada da Especial
10h00 - Previsão de Chegada - Motos e Quadris
Previsão de Largada - Carros e Caminhões
09h30 - Largada da Cidade
10h00 - Largada da Especial
13h00 - Previsão de Chegada Carros e Caminhões
13h00 a 16h30 - Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro
14h00 - Premiação
16h00 - Motos e Quadris
Carros e Caminhões
Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro


Foto: Fábio Davini

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br