quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mundo Off Road... Rally da Selva

Sinop recebe primeiros competidores do Rally da Selva

Suzana Machado/Black e White Comunicação

Os primeiros competidores do Rally da Selva começaram chegar a Sinop para a largada da corrida que abre a Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e o Campeonato Matogrossense neste final de semana.

O catarinense de Jaraguá do Sul, Hélio Rodrigo Pareja Garcia, antecipou a chegada para rever amigos depois de duas décadas de ausência, quando se mudou de Sinop na década de 1990.

Vim com antecedência porque tenho vários amigos aqui em Sinop, pessoas que não via há 21 anos”, ressaltou.

O carro que Helio vai competir esta em Sinop há 20 dias. Na próxima quinta-feira (24) chegam à cidade os outros integrantes da sua equipe, o navegador e o mecânico chefe.

Estamos montando uma equipe com mecânicos aqui de Sinop, que será coordenada pelo meu mecânico chefe. O carro estava no Machado Super Center, mas já recolhemos o veículo para a oficina que montamos”, explicou Helio.

Para o piloto, a expectativa com relação à prova neste final de semana é muito grande. É a primeira vez que Helio participa do Rally da Selva e para ele, em comparação com outras provas realizadas em território nacional, o evento oferece desafios maiores.

Estamos em uma região que não é tão explorada, isso aumenta o elemento surpresa. Além disso, o terreno daqui é diferenciado, a prova é mais técnica e exige mais do carro e do piloto. Nos obriga a ter um planejamento de equipe mais elaborado”, afirmou.

Nesta semana começam a chegar outros os pilotos e equipes. Este ano a organização do 11º Rally da Selva oferece o serviço de transporte para os carros que irão participar da competição.

A previsão é de que os veículos comecem a chegar quinta-feira. Do Paraná, vem uma Cegonha [caminhão] com 10 carros. Por esse serviço oferecido pelo Rally devem ser transportados também veículos de Goiás e Brasília até Sinop. No geral o evento deve ser responsável pelo transporte de 15 a 20 carros que participarão das provas neste final de semana”, explicou o diretor-geral, Waldomiro Teodoro dos Anjos.

INSCRIÇÕES – O 11º Rally da Selva será realizado entre os dias 25 e 27 deste mês. A competição entrou para o calendário oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

As disputas são nas categorias Màster e Expedition para veículos 4x4. Na categoria Turismo a participação também é aberta para carros de passeio com tração em duas rodas.

As inscrições estão abertas no site www.rallydaselva.com.br e podem ser feitas até as 20h do dia 23. Depois disso a inscrição pode ser feita pessoalmente na Secretaria de Prova até o início do briefing no dia 25.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).

Tem patrocínio da Colonizadora Sinop, Calangos Beer, WH Arte Visual, Bamo, Sicredi, Parthenon Engenharia e Arquitetura, Caiçara Grill e Pizzaria, Paloma Veículos, Tec Mac (móveis para escritório), Dunorte Papelaria, Gráfica Print, Comagran e Transterra. Além do apoio das prefeituras de Sinop, Claudia, Santa Carmem, Vera, do site Só Notícias (www.sonoticias.com.br), da rádio Meridional FM, do Sindusmad e da Faça Web Sites.

Para outras informações acesse www.rallydaselva.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br