quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Novidades 4x4... Toyota Higlhander 2011 Hybrid

Toyota Highlander 2011

A maior mudança está sob o capô, onde o 3.3L V6 foi substituído por um de mais baixo consumo de combustível 3.5L V6, embora de maio
r cilindrada, mas combinado com um motor elétrico e um sistema gerador de reforço. Para melhorar a partida a frio nos invernos mais rigorosos, há um novo sistema de escape de recuperação de calor.

Externamente - aquela grade, semelhante a um radiador exposto, ou coador de cozinha, foi substituído por uma peça cromada mais horizontal convencional, integrado com faróis elegantemente estreitos e salientes. A lanterna de seu antecessor cede lugar a uma represa de ar cromadas aparadas com foglights alojados.

Depois opcional, agora padrão - todos Highlanders estão equipados com capacidade de sete passageiros.

Os assentos são confortáveis e esportivos, o cockpit é equipado em dois tons cinza claro e atraente, com uma pitada de varredura que combina com o console central com um display que apresenta gráficos sobre o uso de combustível e energia recuperada pela travagem regenerativa.

O motor Híbrido V6 usa um "Atkinson Cycle", que é supostamente 10% mais eficiente que um sistema de quatro tempos convencionais. Acoplado a uma transmissão continuamente variável (CVT), cuja variável se adapta para manter o motor operando com eficiência máxima e produz 231cv. Combinado com o sistema elétrico de motores híbridos, a produção total é de 280 cavalos de potência.

A movimentação das quatro rodas, é regido por um sistema eletrônico, sem eixo de acionamento necessário. O motor elétrico conduz as rodas traseiras e entra em ação quando a patinagem das rodas da frente é detectado, que são acionadas pelo V6.

O consumo médio fica na casa dos 14km/l de gasolina, ou seja, bem econômico para uma SUV desse porte e 280cv. Quando será que teremos um modelo desse da Toyota no Brasil?

Sérgio Holanda

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