quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes e Brasileiro de Cross Country

Erros de navegação prejudicaram o resultado final da dupla na categoria Superproduction

Válido pela 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Rally Cross-Country na categoria Carros e 4ª e 5ª etapas do Campeonato Paulista o Rally dos Bandeirantes foi disputado na cidade de Taubaté-SP em dois dias, sábado e domingo, com duas especiais por dia de 67 quilômetros, passando pelas Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição, Rodovia Ayrton Senna, em Taubaté e Caçapava Velha. A prova contou com um grid de 33 veículos, entre carros e caminhões e teve como característica muita navegação e alternância de piso e velocidade .

A dupla Eduardo Moré e Damon Alencar (Afer Tampões e Grelhas) terminou a prova na sexta colocação na categoria Superproduction, uma das mais disputadas do campeonato:” Não foi uma de nossas melhores provas. Falo por mim, pois cometi muitos erros de navegação principalmente no primeiro dia o que comprometeu nosso resultado final. Tive muitas dúvidas e não encontrei um bom ritmo na cantada das referências, cometi um erro de principiante no primeiro dia que nos gerou duas penalizações e diminuiu muito nossas chances de um bom resultado. No fim das contas ainda conseguimos marcar alguns pontos e finalizamos a prova na sexta colocação em nossa categoria. Peço desculpas ao meu piloto Eduardo que teve um ótimo desempenho numa prova que exigiu bastante da pilotagem e também à nossa equipe que nos deu um carro em condições excelentes e que não apresentou nenhum problema durante a prova. Agora é levantar a cabeça e pensar nas próximas provas,”comenta o navegador da dupla Damon.

Restando duas provas para o término do campeonato, a dupla traça seus objetivos em relação ao Brasileiro de Cross-country : “ Ainda não decidimos se vamos participar da etapa de São Joaquim-SC (Rally das Serras) em novembro, devemos decidir brevemente e ainda teremos o Rally dos Amigos em dezembro. São duas provas muito duras e que normalmente decidem o campeonato. Tentaremos buscar a melhor colocação possível, estamos entre os dez melhores em nossa categoria apesar de termos apenas um ano de experiência, o que não deixa de ser um bom resultado. Na Mitsubishi Cup ocupamos a sexta colocação na categoria L 200 RS e ainda temos mais uma prova em novembro na cidade de Ribeirão Preto-SP. Não está sendo um ano ruim se levarmos em conta nossa pouca experiência em relação aos demais competidores” comenta o piloto Eduardo.

A dupla Eduardo Moré e Damon Alencar compete a bordo de uma Mitsubishi L 200 RS com patrocínio de Afer Tampões e Grelhas e apoio de LMV Fisioterapia e da equipe Rally Brasil.

Classificação Geral do oitavo Rally dos Bandeirantes:

Categoria Super Production:

1) Reinaldo Varela / Eduardo Bampi, Pajero Full/SPD, 04:12:03,4
2) Regis Braga Maia / Flávio França, L200 RS/ SPD, 04:13:18,9
3) Marcelo Marchese Damini / Patrick Prado, L200 RS/SPD, 04:23:36,6
4) Helena Deyama / Gilze Ferreira De Araújo, L200 RS/SPD, 04:30:01,3
5) Luiz Facco / Silvio Deusdará, L200 RS/SPD, 04:51:28,7
6) Eduardo Moré / Damon Alencar, L200 RS/ SPD, 05:08:06,2
7) Gunter Hinkelmann / Marcelo Haseyama, L200 RS/ SPD, 05:12:49,0

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br