terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes

illem e Doris van Hees lamentaram não conseguir completar a prova

Apesar da longa preparação, o 8º Rally dos Bandeirantes não terminou com o esperado para a Codipar Racing. Disputado entre 09 e 10 de outubro, em Taubaté (SP), imprevistos impediram a dupla de completar o rali, e apesar de lamentar o ocorrido Willem acredita que esse tipo de situação pode acontecer com qualquer competidor.

Contando com o bom desempenho de toda equipe, e sem encontrar nenhuma dificuldade específica no certame, a dupla tinha tudo para conquistar mais um bom resultado, na prova que contou pontos também para o Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country, onde Willem e Doris eram vice-líderes da categoria Production. Mais uma vez, o rali organizado por Deco Muniz, exigiu bastante da navegação, um verdadeiro cross-country.

"No primeiro dia, começamos bastante animados e foi tudo perfeito na volta de abertura. Já na segunda especial abusei um pouco na pilotagem, o que não foi perdoado, batemos em um buraco por volta do km 34 e entortou a barra de direção, impossibilitando fazer curvas para a direita. Percebi que ainda tinham muitas curvas, e com isso perdemos preciosos minutos. Já no segundo dia, quebrou o câmbio no km 44, o que nos obrigou a abandonar a prova", explicou Willem.

"Mais uma vez foi comprovado que o rali cross-country em geral tem muitos imprevistos. Você pode se preparar da melhor forma possível, mas fica dependendo de peças mecânicas, com o nosso câmbio que quebrou no domingo", analisou o piloto que acredita que a equipe ficará de fora da próxima etapa do Brasileiro, em Santa Catarina, por compromissos profissionais.

Com isso, a equipe agora visa a preparação para o encerramento da temporada, com o Rally dos Amigos, em dezembro. O Rally dos Bandeirantes foi disputado em dois dias, sábado e domingo, com duas especiais por dia, de 67 quilômetros cada, passando pelas Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição, Rodovia Ayrton Senna, em Taubaté e Caçapava Velha. A prova contou com um grid de 33 veículos, entre carros e caminhões. O certame contou pontos para a 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Rally Cross-Country na categoria Carros, 7ª e 8ª etapas para os Caminhões e 4ª e 5ª etapas para o Campeonato Paulista de Rally Cross-Country.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda - Produtos Automotivos, Nekarth / Equipamento Kaiser, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer.

Texto:SigCom
Foto:Donizetti Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br