quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Novidades 4x4... Audi Q5 Hybrid

Audi Q5 Híbrido

No próximo Salão de Los Angeles será exibido publicamente pela primeira vez o novo Audi Q5 Hybrid. A Audi ainda não falou formalmente sobre este novo modelo, mas sabemos que irá substituir o Audi Q7. Será o primeiro SUV de tamanho compacto, híbrido, como a BMW X3 ActiveHybrid, ainda não desenvolvida (apesar de rumores) e não existem planos de "hibridar" o Mercedes GLK e Volvo XC60.

No momento ninguém sabe o que vai ter as particularidades técnicas Audi Q5 Hybrid, mas a informação vazou que seria um 2.0 TFSI 211 cv, acoplado a um motor elétrico 34 hp para alcançar uma potência combinada de 245 cv. Todas as indicações são de que será um completo híbrido, onde cada um dos motores pode mover o carro de forma independente. Esse esquema se encaixa ponto de vista técnico como o Audi A8 híbrido em Genebra.

O Audi A4 Hybrid também utiliza o mesmo esquema com 245 cavalos de potência combinada. Não é apenas uma gama Q5 híbrido, mas a VW irá utilizar o sistema aberto no Touareg híbrido, motor 3.0 TSI de 333 cv e 47 cv do motor elétrico.

O mundo automotivo está cada vez mais híbrido.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br