sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes

Os maiores nomes do rali cross ountry nacional seguem nesta sexta-feira para a cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Localizada a 123 quilômetros da capital Paulista, a cidade de Taubaté, SP, sediará nos dias 09 e 10
de outubro, o 8º Rally dos Bandeirantes - tradicional prova do calendário brasileiro e paulista de rali cross-country. Amanhã, a partir das 10:00 horas, a velocidade dominará as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, e o ronco dos motores ecoará ao longo dos 268 quilômetros de percurso.

"Nossa picape será alinhada para as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro, e desejamos muito chegar a vitória no domingo, para apagarmos da memória o nosso abandono no antepenúltimo dia de Rally dos Sertões", comentou o piloto Roberto Reijers, que compete ao lado do navegador Rogério Almeida. A dupla ocupa o terceiro lugar na classificação Geral, e se mantém viva na luta pelo título da temporada 2010.

A Reijers Rally Team sabe que para competir no Rally dos Bandeirantes é preciso mais do que técnica ao volante e na navegação. "Temos que ser audaciosos, identificar rapidamente as chances de ataque, e frear somente quando for necessário. A disputa é intensa e cada trecho em alta velocidade deve ser bem aproveitado. Encontraremos todos os tipos de obstáculos naturais, como erosões, pedras, curvas, subidas e descidas, e trilhas fechadas", declarou Almeida.

A previsão para esse final de semana em Taubaté é de chuvas isoladas com tempo nublado, o que exigirá das equipes uma análise crítica sobre a escolha dos pneus a serem utilizados. "Será crucial entrarmos para o certame com pneus certos para tais condições do piso. Um terreno liso, sem dúvida, apimenta ainda mais a competição, mas em contrapartida, eleva os riscos dos quais estamos expostos", explicou Reijers.

Hoje, a partir das 14:00 horas começam as vistorias técnicas e administrativas, que certificarão se veículos e competidores estão aptos para participar do evento. O briefing entre organização, pilotos e navegadores será realizado às 20:00 horas, onde o diretor de prova, Deco Muniz passará maiores detalhes sobre o roteiro e horários.

Confira toda a programação do Rally dos Bandeirantes:

Programação

08/10/10 - Sexta-Feira
14:00 h - Início das vistorias técnicas e administrativas
Av. Prod. Wlater Thaumaturgo (Av. do Povo)
18:00 h - Encerramento das vistorias - Av. do Povo.
20:00 h - Briefing - Dia 01 - Hotel Continental Inn.

09/10/10 - Sábado
09:30 h - Largada - Início da Planilha - Hotel Continental Inn - Taubaté
10:00 h - Largada da Prova Especial 01 - 67 km - Fazenda Nossa Senhora Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha
12:40 h - Largada da Prova Especial 02 - 67 km
20:00 h - Briefing - Dia 02 - Hotel Continental Inn

10/10/10 - Domingo
09:00 h - Largada - Hotel Continental Inn - Taubaté
09:30 h - Largada da Prova Especial 01 - 67 km - Fazenda Nossa Senhora Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha
12:10 h - Largada da PE 02 - 67 km.
14:30 h - Início do almoço de premiação - Local à definir - Taubaté
14:30 h - Início da Premiação
17:00 h - Encerramento do Evento

Texto:Liberdade de Ideias

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br