sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes

Após conquistarem o bicampeonato na categoria no Rally dos Sertões, Equipe Acelera Siriema esquenta a briga pelos títulos dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country em Taubaté

A cidade de Taubaté, em São Paulo, será palco de velocidade e adrenalina neste fim de semana, 9 e 10, quando recebe o 8º Rally dos Bandeirantes, prova válida pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Em meio à disputa pelos títulos na temporada está a Equipe Acelera Siriema, formada por Luiz Facco e Silvio Deusdará, atualmente na vice-liderança da Super Production, apenas um ponto de diferença do líder da categoria.

Há dois meses, a dupla conquistou o título de Campeã do Rally dos Sertões na Super Production, após liderar nove das dez etapas, até levar o bicampeonato 2009/2010 e por isto, não vê a hora de pisar fundo. Muitas da equipes que participaram da prova voltam a se reunir, neste sábado e domingo, de olho no ranking nacional e prometem esquentar a briga.

"Estamos com um carro excelente nas mãos que mostrou o melhor desempenho durante o Sertões e nos dá muita confiança para fazer esta prova, da qual gosto muito pelo nível técnico que apresenta e o grid bem competitivo. Estamos lutando pelo título e não podemos vacilar", afirma Facco, que está com 66 pontos.

Por outro lado, Deusdará apesar de ter dez pontos a menos (56) que o piloto - não disputou o Rally de Barretos - é líder entre os navegadores da Super Production. "Esperamos uma prova difícil e apertada porque a diferença é mínima ainda para o Campeonato Brasileiro, por isto estamos concentrados em fazer uma boa prova e tentar marcar o maior número de pontos possíveis", destaca o navegador cearense.

O título no Rally dos Sertões consolidou a briga direta da dupla no Brasileiro, dentro da categoria, mas ainda há muita coisa a ser definida porque a prova é conhecida pelo traçado bem travado e sinuoso que exige cautela de pilotos e navegadores. São 268 quilômetros de percurso, divididos em quatro Especiais de 67. Serão disputados dois trechos cronometrados por dia em um circuito montado entre as Fazendas N.S. Glória, Gaspar e Conceição entre Taubaté e Caçapava.

A expectativa é grande, faltando apenas três etapas para o final da temporada 2010, mas Facco está confiante e preparado para mais este desafio no Vale do Paraíba. "Estamos na vice-liderança apenas um ponto atrás do líder e dez a frente do terceiro colocado, neste sentido vamos para Taubaté focados num bom desempenho, mas sempre com cautela para garantir o melhor resultado para equipe", finaliza o piloto.

O Rally dos Bandeirantes soma pontos para a 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Rally Cross-Country na categoria Carros, 7ª e 8ª etapas para os Caminhões e 4ª e 5ª etapas para o Campeonato Paulista de Rally Cross-Country.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4x4 Experts, Uno e Fontoura Dias. Mais informações sobre a equipe no site acelerasiriema.com.br

Programação 8º Rally dos Bandeirantes - Taubaté 8 a 10/outubro


08/10/10 - Sexta feira
14h00 - Início das vistorias técnicas e administrativas - Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo) - Taubaté
18h00 - Encerramento das vistorias - Av. do Povo
20h00 - Briefing - Dia 01 - Hotel Continental Inn

09/10/10 - Sábado
09h30 - Largada - Início da Planilha - Hotel Continental Inn - Taubaté
10h00 - Largada da Prova Especial 01 - 67 km - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha
12h40 - Largada da Prova Especial 02 - 67 km
20h00 - Briefing - Dia 02 - Hotel Continental Inn

10/10/10 - Domingo
09h00 - Largada - Hotel Continental Inn - Taubaté
09h30 - Largada da PE 01 - 67 km - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha
12h10 - Largada da PE 02 - 67 km
14h30 - Início do almoço de premiação - Local à definir - Taubaté
16h00 - Início da Premiação
17h00 - Encerramento do evento

Pontuação no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Super Production):

(Três primeiros pilotos)
1º - Reinaldo Varela - 67 pontos
2º - Luiz Facco - 66 pontos
3º - Regis Braga Maia - 56 pontos

(Três primeiros navegadores)
1º - Silvio Deusdara - 56 pontos
2º - Vinicius Ribeiro Castro - 54 pontos
3º - Kaique Bentivoglio - 45 pontos

Texto:O Positivo Comunicação
Foto:Fabio Davini

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br