sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes

Competição acontece neste final de semana, entre os dias 09 e 10, em circuito de terra instalado em fazendas de Taubaté (SP), ao lado da Via Dutra.

Acontece neste final de semana, entre os dias 09 e 10, em Taubaté (SP), a próxima edição do Rally dos Bandeirantes. A Equipe Petrobras Lubrax, que tem apoio da CCR NovaDutra, está de olho na pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto de São José dos Campos (SP), Jean Azevedo, bicampeão da prova, está pronto para acelerar seu Mitsubishi L200 Evolution, em busca da terceira vitória no circuito.

“No ano passado o nosso carro foi o mais rápido da competição e este ano estamos focando no mesmo resultado, afinal disputamos a liderança do campeonato nacional”, contou Jean Azevedo, que venceu na categoria Carros nos anos de 2008 e 2009.

Emerson Bina Cavassin, navegador do carro da equipe apoiada pela CCR NovaDutra, ressalta as características e cuidados para a prova.

“O percurso deverá ser bem sinuoso e isso exigirá uma navegação precisa. Atenção e concentração serão essenciais, pois creio que teremos referências na planilha muito próximas”, conclui.

Em casa

O caminhão Mercedes-Benz Atego pilotado pelo também joseense André Azevedo e navegado pelo taubateano Maykel Justo tem presença confirmada na competição. A dupla ressalta o gostinho especial de participar de uma prova tão perto de casa.

“Nós estamos acostumados a percorrer trechos bem longos, em locais inóspitos do Brasil, o que também é bom. Então quando temos um rali ao lado de casa é uma motivação a mais para conquistarmos um bom resultado”, conta André.

Maykel Justo concorda. “Também aproveitamos esta oportunidade no ano para convidar amigos, parceiros e fãs para acompanharem de per to um rali e assim sentirem a emoção de nosso esporte”, complementa o piloto.

O Rally dos Bandeirantes contará com um total de quatro especiais de 67 quilômetros cada nos dois dias de prova. Em se tratando do Campeonato Brasileiro, a Equipe Petrobras Lubrax segue na liderança entre os Carros, enquanto o caminhão ocupa a vice-liderança entre os Pesados, atrás apenas três pontos do líder.

Confira abaixo a programação do 8º Rally dos Bandeirantes:

09 de outubro (sábado)
10h - Largada da primeira especial - 67 km
12h40 - Largada da segunda especial - 67 km
20h - Briefing - Hotel Continental Inn

10 de outubro (domingo)
9h30 - Largada da primeira especial- 67 km
12h10 - Largada da segunda especial- 67 km
16h - Início da Premiação
17h - Encerramento do evento

Localização

O circuito de terra situa-se em Taubaté, na altura da saída 119 da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro.

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax

Sediada em São José dos Campos, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.

Além do apoio da CCR NovaDutra, a Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO e Artfix.

Sobre a CCR NovaDutra:

A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A concessionária tem 14 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Texto:Assessoria Nova Dutra
Foto:Luciano Coca

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br