sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Notícias 4x4... F-150 Raptor

F- 150 Raptor


Este ano a Ford lançou um 4x4 que foi projetado não somente para ser usado durante a semana, mas também no fim de semana ser utilizado como um verdadeiro veículo 4x4. Pensando nos clientes que realmente utilizam seus 4x4 para ação - O Raptor, criado com a ajuda da divisão SVT, o mesmo grupo que desenvolveu o Shelby GT500. Embora possa parecer como um projeto ímpar para eles, o produto resultante possui as credenciais para um grande off-roader .

A preparação começa com amortecedores fornecidos pela FOX Racing Shox , que oferecem 11,2 polegadas de curso da roda dianteira e 12,1 polegadas para as rodas traseiras, o que é ótimo para a travessia de superfícies irregulares e pular dunas de areia. Na verdade, toda a suspensão dianteira foi redesenhada em comparação com uma convencional F-150. A suspensão deixa o Raptor um pouco nervoso, mas é normal para o nível de preparação.


O Raptor também ostenta um corpo que é mais de 7 centímetros mais largo que um padrão F-150. Os pneus são LT315/70R17, grandes e excelentes para uso em areias e dunas. Sua motorização pode ser 5.4l V8 de série ou o V8 6.2l de 411 cv por encomenda, força bruta para as piores, ou melhores dunas.

A Ford pensou realmente nos que usa no off road, mas o tamanho não permite trilhas por onde andam jeeps, mas também é querer de mais!

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br