sábado, 18 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Copa Amarok

Copa Amarok de Rally define campeões do RN

Sexta e sétima etapas serão realizadas sábado na Grande Natal. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (17/09) na Via Costeira/VW. Largada será sábado a partir das 8h na Girassol Veículos e a chegada a partir das 14h30 no Tábua de Carne

Neste sábado (18/09), a Associação Potiguar de Rally - APR realiza a última rodada do Campeonato Estadual de Rally de regularidade, Copa Amarok/VW de Rally. As inscrições começaram nesta terça-feira (14/09) durante a tradicional resenha semanal, dessa vez realizada no restaurante Sal e Brasa, na estrada de Ponta Negra, em Natal. Na oportunidade, além de colocar as novidades em dia, navegadores e pilotos adesivaram seus carros e tiveram a oportunidade de conhecer ou fazer o Best Drive da Picape 4x4 Amarok da VW. Na próxima sexta-feira (17/09), na concessionária Via Costeira, na Estrada de Ponta Negra, será realizada uma aula de navegação/palestra com o campeão do Rally dos Sertões e diretor de prova, Flávio França, a partir das 19h. Em seguida, ainda poderá ser realizada as inscrições e a organização vai preparar um briefing sobre a prova do dia seguinte com todas as informações importantes e necessárias para os participantes.




A Copa Amarok de Rally terá três categorias em disputa: Graduados, Turismo e Light - para iniciantes mesmo com qualquer carrro. "Será um passeio planilhado, bem light só para iniciantes. Queremos que os apaixonados por automobilismo e fãs do rally participem e veja que qualquer pessoa que tenha carteira de habilitação pode participar com o seu carro do dia a dia. O rally de regularidade é muito democrático", disse o presidente da APR e navegador, Ivis Giórgio.




A largada será realizada no sábado no Campus da Universidade Federal do RN, em frente a loja Girassol Veículos, que servirá um super café da manhã para todos os participantes. A Graber Rastreamento (84.3234-1009) também fará apresentação com dicas de segurança e sugestões e soluções em rastreamento para os participantes e interessados. A chegada está marcada para ter início às 14h30 no restaurante Tábua de Carne, na Via Costeira. "Será uma oportunidade de nos confraternizarmos e resenharmos. Tenho certeza que contaremos com a presença de competidores do Ceará, Paraíba e Pernambuco, além de os experientes e iniciantes do rally potiguar", disse Eirberto Rocha, vice-presidente da APR e piloto.




Os interessados poderão fazer test-drive da picape Amarok da VW na sexta e no sábado, ou agendar com o consultor Ricardo Nunes Birão:84.8856-0154 //9982-1642. O Potiguar de Rally é uma realização da APR – Associação de Pilotor e Navegadores de Rally do RN e conta com a supervisão da FPA – Federação Potiguar de Automobilismo, com o patrocínio da Nacional Veículos e Via Costeira Volkswagen, Restaurante Tábua de Carne, Sal e Brasa, Delphia Hotéis, Girassol Veículos, Graber Rastreamento. Apoio: AR Projetos, Posto Novo Horizonte, Restaurante Agáricus. Promoção do Webventure.com.br, Revistas Esporte & Emoção e 4x4 & CIA, programa Motores & AÇÃO Nordeste (RN/CE/PE/PB) e do site Cronospeed.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ivisgiorgio@hotmail.com, pelos telefones: (84) 9451-6111 e ainda pelo site: www.godela.com.br/rally. Siga o Campeonato Potiguar pelo twitter: www.twitter.com/rallypotiguar .




CATEGORIAS




Três duplas lutam pelo título da categoria Graduados, experientes, do Campeonato Potiguar de Rally 2010. As duas etapas da Copa Amarok serão decisivas para os líderes Terêncio Felix/Bruno Dantas, com 57 pontos; seguidos de perto por Diogo Cavalcanti/Jean Paul, 53; e José Eriberto/George Maia, 47. Todo cuidado será pouco e as três duplas lutam e acreditam no título. Os paraibanos Marcílio Imbassahy e Roberto Guedes têm chances matemáticas, mas precisa de uma combinação muito grande de resultados: 37 pontos. Mas, rally só termina no final e para ser campeão é preciso finalizar e pontuar nas duas etapas.




Entre os intermediários da Turismo, os cearenses Rômulo e Vinícius Sousa, os irmãos campeões do Nordeste (estão vencendo tudo), lideram absolutos com 59 pontos. Na cola deles, está a dupla Adolfo Mesquita/André Navarro, com 55. Gustavo Barbalho e Joenilson Silva, com 32 pontos, tem chances matemáticas. Cada vitória rende 15 pontos.




Entre os iniciantes, da Light, a dupla CA-CA, Carlos Arthuro e Carlos Giordano, está com uma mão na taça, 55 pontos, contra 29, de Luís Roberto e Renato Cirne. A briga está para completar o pódio da categoria. Em terceiro, Hudson Lopes/Marcelo Concentino têm 28 pontos seguidos por Tulio Fernandes/Rodolfo Costa, 25, em quarto; Antonio Nogueira/Katarine Kennedy, 25, em quinto; e Daniel Souza/Fernando Wanderley, também com 25 em sexto. Hudson Lopes/Marcelo Magalhães aparecem em sétimo com 23 pontos.


SERVIÇO

Copa Potiguar de Rally - 5ª e 6ª etapas - Data: 18 de Outubro de 2010

Categorias: Turismo Light, Turismo, Graduados

Inscrições: www.godela.com.br/rally

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br