terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Acelera Siriema

Facco e Deusdará largam nesta quarta para a primeira etapa do Rally dos Sertões 2010

Dupla da Equipe Acelera Siriema disputa o Prólogo/Super Prime logo mais a partir das 19h30 em Goiânia e está com tudo pronto para largar rumo à primeira etapa com destino a Caldas Novas (GO)

A adrenalina está a mil e por mais experientes que sejam os competidores, o friozinho na barriga sempre aparece antes da largada de uma prova com as dimensões de um Rally Internacional dos Sertões. No box da Equipe Acelera Siriema em Goiânia (GO), a dupla Luiz Facco e Silvio Deusdará se prepara, logo mais a partir das 19h30, para o Prólogo/Super Prime. A disputa será na pista montada em frente ao Shopping Flamboyant, onde dois a dois os veículos definirão os melhores tempos para o grid de largada desta quarta-feira (11).

O novo carro da dupla Campeã do Rally dos Sertões 2009 (categoria Super Production) está pronto e o desempenho durante os testes realizado na última segunda-feira, agradou muito a dupla que está confiante para mais este desafio, que terá 4.886 quilômetros e cruzará seis estados até o dia 20, quando o rali termina em Fortaleza (CE)

Facco aprovou o resultado da preparação do veículo pela equipe de apoio 4x4 Experts e sentiu a Mitsubishi L200 RS mais potente: "Testamos o carro e está ótimo. Muito na mão e forte. Temos tudo para um bom início de rali", diz o piloto paulista que segue sua sétima participação na prova.

A cada ano o roteiro do Rally do Sertões se supera e mostra que seu grau técnico e de dificuldade aumenta a cada edição. Para isto, as equipes investem mais em seus veículos o que acirra a competitividade e atrai novos competidores. "A prova será muito dura, vários competidores investiram pesado e nossa categoria (Super Production) está muito concorrida, mas temos um bom equipamento e usaremos nossa estratégia para obter bons resultados", completa o piloto.

Deusdará também conta os minutos para entrar no grid e o rali começar. Mas se sente seguro com o novo carro. "Estou numa equipe muito bem estruturada, temos um ótimo carro e Facco e eu temos uma ótima sincronia dentro e fora da prova. Vamos seguir nossa estratégia de poupar o veículo quando necessário, acelerar em outros trechos e fazer um bom rali. Não vejo a hora de largar", diz o navegador cearense.

A dupla enfrenta nesta quarta a primeira etapa da 18ª edição, rumo a Caldas Novas (GO). O trecho da Especial será apenas de 133 quilômetros mas exigirá técnica e cautela devido a grande quantidade de lombas, curvas de nível em um percurso bem completo.

Acompanhem as notícias da equipe durante o rali no blog , no site e ainda no Twitter @acelerasiriema

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4x4 Experts, Uno e Fontoura Dias.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br