terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010 - Salvini

Ford Racing Trucks/Território Motorsport larga para primeira etapa do Rally dos Sertões nesta quarta

Os três caminhões da equipe disputam logo mais, a partir as 19h30, o Super Prime em Goiânia que define o grid de largada para edição 2010

A cidade respira off-road nesta terça-feira. Pelo menos na área em frente ao Shopping Flamboyant o movimento das máquinas e do público, que irá prestigiar o Super Prime, é intenso. Na Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport tudo está pronto para a disputa que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do Rally dos Sertões.

Nesta edição 2010 a equipe oficial da Ford Caminhões disputará a prova com três caminhões: um estreando na categoria T4.2 (caminhões pesados) e dois na categorias T4.1 (caminhões leves). O trio Edu Piano, Solon Mendes e Marcos Vinícius estará no novo Cargo 1722e 4x4, enquanto nos F4000 Território 4x4. Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca e Vanderlei Cassol/Lélio Jr/Henrique Furika fecham o time.

Com trajetórias diferentes no off-road, em comum os três trios vão experimentar novos desafios. Experimentes e com vários títulos no currículo, entre eles, de tricampeões do Rally dos Sertões nas edições 2007/2008/2009, Piano (15 anos de Sertões) e Mendes (12 anos de Sertões) vão estrear na categoria dos Caminhões Pesados e terão nas mãos uma nova máquina, ainda em desenvolvimento, que irá encarar de cara, 4.886 quilômetros do segundo maior rali do mundo.

"Vamos disputar o Super Prime sem forçar muito o caminhão, porque a intenção é entrar bem na primeira etapa que é quando o Sertões começa para valer, por isto não vale correr riscos hoje (10)", diz Piano que prefere ir com cautela e já coleciona quatro títulos de Campeão na prova, sendo um na Geral dos Carros em 2005 e nos três últimos anos nos Caminhões.

O navegador cearense, que divide estes três últimos títulos ao lado de Piano, sabe que largar na frente sempre é bom, mas também pondera. "O Super Prime é uma grande festa, mas o rali de verdade é a partir desta quarta e é quando vamos mostrar o nosso desempenho e estratégia, estamos tranquilos e confiantes e o que queremos é chegar em Fortaleza", explica Mendes.

Na tarde desta terça, Piano e Mendes participaram da coletiva oficial de abertura do Rally dos Sertões, onde além da equipe Dunas, estavam presentes os campeões de 2009 e alguns pilotos

Os irmãos Marcos e Vanderlei Cassol pilotam pela primeira vez na categoria Caminhões, estão animados e ansiosos mas também preferem não correr riscos no Super Prime. Todos estão focados na esperada largada que acontece nesta quarta, a partir das 10h17. Já os caminhões que largam por último, tem largada marcada a às 11h47 em diante rumo a Caldas Novas (GO), para uma especial curta de 133 quilômetros.

O 18º Rally dos Sertões acontece entre 10 e 21 de agosto e cruzará quatro regiões do país. Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), a prova passará pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. São 4.486 quilômetros, sendo 95% do roteiro inédito.

Acompanhem as notícias da equipe durante o rali no blog e veja o canal da Ford Caminhões no YouTube

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.

Foto: HL Studio

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br