quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010

TVs poderão fazer entradas ao vivo do Rally Berohokã e ter imagens diárias
Luciano Vendrame/Black & White Comunicação

Os organizadores do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade vão disponibilizar imagens diariamente para as emissoras de TVs interessadas no evento. As TVs que participarem da cobertura, terão condições de fazer entradas ao vivo nas cidades de Mineiros (GO) e Barra do Garças (MT).

A equipe técnica prepara duas estruturas, uma para a geração diária de imagens via FTP (Internet) em alta resolução e outra para emissoras interessadas em entradas ao vivo.

O diretor de som e imagem Marcondes Coutinho explica que cada televisão ou site cadastrado previamente, vai receber uma senha e todos os dias por volta das 20h pode baixar ao menos 5 minutos de imagens brutas.

"O pessoal pode pegar essas imagens e algumas entrevistas que nossa assessoria fizer. Aí é só editar de suas próprias ilhas. Por exemplo, o jornalista está em Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre ou qualquer cidade do interior, que ainda assim pode ter imagens do dia para seus telejornais”, destacou Marcondes.

Ele disse ainda que a captura das imagens será em HD, portanto, com qualidade para qualquer emissora interessada. "Nós temos 15 pessoas envolvidas nesse processo de captura, pré-edição e geração. É o mesmo pessoal que vai cuidar do DVD oficial da prova", informou o diretor, acrescentando que os arquivos serão gerados em AVI.

VIVO - Outra novidade é a possibilidade de as emissoras fazerem transmissões ao vivo nos dias 2 e 6 de setembro. O diretor destaca que é preciso se programar. "Isso aí funciona assim: até sexta-feira próxima, dia 27, cada emissora interessada deve confirmar sua entrada para fazermos a reserva no satélite", enfatizou.

Marcondes Coutinho disse ainda que as empresas não precisam pagar despesas com satélite ou caminhão, ilha ou quaisquer outras relativas as entradas. "Só é preciso que estejam com suas equipes de cinegrafista e repórter", explicou.

Ao todo, a direção do rally disponibiliza uma hora e meia em cada um dos dias (2 e 6) que podem ser dividida em três partes de 30 minutos. "Isso tem como fazer, porque de repente a emissora quer entradas em jornais, matinais, vespertinos ou noturnos e então é possível flexibilizar", reforçou o diretor de som e imagens.

É possível conseguir outras informações sobre como usar o FTP do Rally Berohokã e confirmar o interesse em entradas ao vivo pelo e-mail lucianovendra@hotmail.com.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br