quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mundo Off Road... WRC

Daniel Oliveira participa do rali mais tradicional do Leste Europeu

Piloto está confiante em um bom desempenho na etapa da República Tcheca, que promete ser uma das mais difíceis da temporada

O piloto baiano Daniel Oliveira (GDK/LMP/GDK Angola/LEFT São Paulo/INDEX) encara neste final de semana os desafios do Rally da República Tcheca, a nona etapa do IRC (Intercontinental Rally Challenge). A competição acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29) na cidade de Zlín, localizada a 200 quilômetros de Praga, e contará com a disputa de 17 especiais, totalizando 265,26 quilômetros cronometrados.

O soteropolitano compete pela equipe austríaca Stohl Racing e divide o comando do Peugeout 207 da categoria S2000 com o navegador espanhol Carlos Del Barrio. Daniel Oliveira é o primeiro piloto brasileiro a direcionar a carreira para os ralis de velocidade europeus.

O rali da República Tcheca é o mais famoso do Leste Europeu e atrai a atenção de milhares de espectadores. A prova, que completa 40 anos em 2010, destaca-se por exigir muita técnica de pilotos e navegadores. Disputadas no asfalto, suas especiais mesclam trechos de alta e baixíssima velocidades. "As condições de aderência variam muito no decorrer da prova. Tem alguns trechos sujos, com lama ou com piso muito antigo e já bastante desgastado. Esse é justamente o charme dessa prova, que é uma das mais tradicionais do calendário do IRC", afirmou.

Daniel, que é estreante na competição, já participou de outras três provas neste tipo de piso com pneus slick (Ilhas Canárias, Bélgica e Ilha da Madeira). "Essa etapa será bem diferente das demais. Certamente será a mais difícil do ano", disse o piloto da Stohl Racing.

"Na terça-feira fizemos um teste em um lugar com características semelhantes ao que encontraremos durante a corrida e fiquei muito satisfeito com o desempenho do carro", afirmou. Hoje os pilotos participaram do reconhecimento do percurso. A competição inicia nesta sexta-feira (27), com a disputa de uma especial noturna.

Confira a programação (Horário de Brasília):

Sexta-feira (27/08)
16h14 Especial 1

Sábado (28/08)
3h30-14h24 Especiais 2 a 9

Domingo (29/08)
2h30- 10h24 Especiais 10 a 17

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br