sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mundo Off Road... Transcatarina 2010

Na manhã de quinta-feira, muito frio na cidade de Fraiburgo, os competidores tiveram que raspar o gelo dos pára-brisas dos carros, esquentar os motores, para a largada oficial, às 7h30 , em frente ao Hotel Renar.


Largaram 122 carros rumo a Curitibanos, São Cristóvão do Sul, onde fizeram um pequeno pit stop para o almoço, e seguiram para Lages, uma das cidades dormitório do Transcatarina 2010.


Na segunda etapa da prova muito gelo, poças d’água, atravessaram dois rios e alguns lugares com trilhas bem pesadas. Os pilotos tiveram que mostrar muita perícia no grande atoleiro e exigiram de seus carros todo o seu potencial. A beleza ficou por conta da geada que cobriu os campos de gelo, deixando a paisagem toda branca até às 10h da manhã. Também o mirante da Macieira que se podia ver a prova inteira, uma vista muito bonita.


Segundo o piloto João Bosco Azevedo Jr, de Curitiba, carro 29 que corre na categoria Super Máster, “a prova está muito boa, médias boas e cronometragem perfeita”. Porém, por um erro do seu navegador Joel Kravtchenko, que se enganou num laço, optaram por descartar a segunda etapa e partir para a terceira. O navegador contou que se distraiu saindo antes de completar o laço, o que acabou fazendo com que perdessem muito tempo, uns três minutos, motivo do descarte da etapa. Partiram para terceira etapa, às 12h45, rumo a Lages.


O Transcatarina 2010 tem o patrocínio da Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road. Conta com o apoio das Prefeituras de Balneário Camboriú, Lages, Rio do Sul, Fraiburgo, Atalanta, Apiúna, São Cristovão do Sul e das empresas Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajaí, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga e Ativa Comunicação.


Programação:


Dia 15/07 - Manhã - Etapa 2 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul

Dia 15/07 - Tarde - Etapa 3 - São Cristovão do Sul a Lages

Dia 16/07: - Manhã - Etapa 4 - Lages a Atalanta

Dia 16/07: - Tarde - Etapa 5 - Atalanta a Rio do Sul

Dia 17/07: - Manhã - Etapa 6 - Rio do Sul a Apiúna

Dia 17/07:- Tarde - Etapa 7 - Apiúna a Balneário Camboriu

Dia 17/07: - Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú


LajeadoTexto:Novo Conceito

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br