A segunda geração do BMW X3 estará entre os mais econômicos e eficientes off roaders médio quando começar a ser vendido em Janeiro, é o que afirma a BMW.
O modelo de entrada vem com um 2.0l de 181cv, o xDrive20d, manual, que irá oferecer economia de combustível e emissões, ultrapassando o Audi Q5 2.0 TDI.
A mistura exterior de elementos do X3 tem um estilo que está entre o X1 e X5. Agora maior em um corpo de cinco portas que tem uma silhueta familiar e, significativamente, maiores aberturas de porta traseira para facilitar o acesso. O comprimento é 78 milímetros maior, 4,648 milímetros, diminuiu a largura em quatro milímetros e incrementou a altura e sobe a 1.675 milímetros. A distância entre eixos também cresceu 15 milímetros, 2,810 milímetros, fornecendo a base para um aumento de 70 litros de capacidade de carga, para 550 litros.
Um novo painel de instrumentos, multi-função no volante, bancos novos e mais acabamentos elegantes - tudo a um nível de qualidade em uma paridade com a série 3 . BMW espera silenciar os críticos do interior, que diziam ser deselegante. Os níveis do equipamento foram melhorados.
- 2.0l de 181cv xDrive20d gasolina
- 3.0l de 302cv turbo V6 xDrive35i gasolina
- 3.0l de 254cv xDrive28i gasolina
- 3.0l de 201cv xDrive23d diesel twin-turbo
O modelo diesel virá com a escolha de uma caixa de seis velocidades manual ou uma opcional ZF de oito velocidades automática. Ambas as caixas oferecem uma função start-stop -padrão e funcionam em conjunto com um sistema de freio de recuperação de energia. ganhos de eficiência adicionais são feitas através de um sistema de direcção assistida eléctrica nova.
O novo modelo estará disponível exclusivamente com tração nas quatro rodas. Nenhuma versão de tração traseira está prevista para a Europa, embora a BMW está ponderando a introdução deste modelo na América do Norte.
A evolução do chassi do novo off-roader inclui nova suspensão dianteira de duplos braços e amortecimento variável que incorpora Dynamic BMW, sistema de controle, que também influencia o acelerador, o motor, direção e mapeamento de controle dinâmico de estabilidade.
Produção do novo X3 terá lugar nas instalações da BMW em Spartanburg America do Norte juntamente com o X5 e X6. Em contrapartida, o X3 da primeira geração foi produzido na Magna em Graz, Áustria - a mesma fábrica da BMW tem aproveitado para virar o novo Mini Countryman.
Sérgio Holanda
Informações e fotos: BMW
Nenhum comentário:
Postar um comentário