sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Rally dos Sertões 2010: Vanderlei Cassol e Lélio Jr no comando do 3º caminhão da Ford Racing Trucks


Equipe oficial da Ford Caminhões contará com um Ford Cargo 1722e 4x4 e mais dois F4000 4x4 na 18ª da prova que acontece entre 10 e 21/8, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE).


A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport anuncia que levará para a edição 2010 do Rally dos Sertões três caminhões. O time tricampeão da prova em 2007/2008/2009 contará com representantes agora nas duas categorias - T4.1 (caminhões Leves a partir de 3.500kg) e T4.2 (caminhões Pesados a partir de 4.800kg) - entre os dias 10 e 21 de agosto.


E quem irá assumir o terceiro caminhão, um dos F4000 Território 4x4, será o piloto Vanderlei Cassol e o navegador Lélio Júnior que estream no Rally dos Sertões nesta categoria. Este caminhão já participou de seis edições da prova e foi Campeão Brasileiro de Rally Cross Country pelas nas mãos do piloto Ricardo Domingues.


Os outros dois caminhões já anunciados anteriormente são: o Ford Cargo 1722e 4x4 de Edu Piano e Solon Mendes que conquistaram o título na Geral e na T4.1 dos Caminhões nos três últimos anos e, o F4000 Território 4x4, que trocou de comando nesta temporada e estará sob responsabilidade de Marcos Cassol e Rodrigo Mello. Equipe completa, agora é hora dos preparativos finais que antecedem o rali a menos de um mês da largada."


É com prazer que recebemos o Marcos/Rodrigo e Vanderlei/Lélio, a Família Território aumentou e estamos prontos para enfrentar mais este Sertões. Estou muito feliz de finalmente podermos disputar a prova nas duas categorias dos Caminhões, sempre foi nosso objetivo. Será bem desafiador e de certa forma um grande teste para os três trios", comemora Piano, tetracampeão da prova que chefia a equipe, que está há 10 anos no cenário off-roadEntusiasmado, Vanderlei não vê a hora de acelerar.


"Será uma oportunidade única estar na equipe mais competitiva da categoria", diz o piloto que após três anos consecutivos na categoria Carros no Rally dos Sertões vai andar pela primeira vez nos Caminhões.


Segundo o piloto, o teste que fizeram no final de maio no Sertões Series foi fundamental e ainda finalizaram o certame em terceiro lugar na categoria. "Acredito que após a primeira experiência que tivemos em Avaré, formaremos uma dupla bem competitiva, com grande possibilidade de conquistar bons resultados para a equipe. Pelo roteiro pode-se esperar uma grande prova e um novo desafio com muita pedra, poeira e areia", explica Vanderlei.


Do outro lado da cabine estará Junior que soma seis Rally dos Sertões, como piloto e navegador, e levará sua habilidade na competição e nas planilhas para dentro dos Caminhões. "Será minha sétima participação no Sertões e vejo que será também a mais desafiadora. Mas estamos prontos para o que vier. Gosto de desafios, isso aumenta a motivação e posso dizer que demos muito certo com o F4000 e vamos, surpreender a todos com nosso desempenho", afirma o navegador.


A 18ª edição da prova cruzará seis estados (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará) com um roteiro de 4.593 quilômetros, destes 2.466 serão contra o relógio (trechos cronometrados) que exigirão técnica, concentração, preparação física e espírito aventureiro. A largada acontece no dia 11/8 em Goiânia e a chegada no dia 21 em Fortaleza. Antes,no dia 10, acontecerá o Prólogo Noturno, aberto ao público e, que definirá, a ordem de largada do grid para o segundo maior rali do mundo.


A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e apoio da Cobreq.


Foto:Sanderson Pereira

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br