terça-feira, 6 de julho de 2010

Mundo Off Road... Touareg 3 no Rally Dakar 2011

VW Race Touareg 3 para o Dakar 2011


m Janeiro de 2011 a fábrica que tem sede em Wolfsburg, Alemanha, colocará em campo quatro Race Tourareg, modelo 3, com evoluções principalmente na aerodinâmica para enfrenter o clássico rally no deserto entre Argentina e Chile. O veículo de rally cross country usará a última versão do modelo com características de vanguarda no desenho do Touareg II. Como resultado, o novo Race Touareg incorpora as qualidades aerodinâmicas num visual mais atlético do que antes, com comprovada e extremamente bem sucedida tecnologia: motorização TDI com cerca de 300 Hp de força bem como suspensão e chassis basicamente intocados.

"A evolução do veículo para o Race Touareg 3 representa o próximo passo visando, lógico, o futuro e obter o hat-trick no Rally Dakar" disse o Diretor Kris Nissen. "Com novas aerodinâmicas este Race Touareg parecerá mais espetacular que o anterior. As novas linhas de design do novo Touareg receberá otimizações. Seu cerne está bem aprovado e por isso continuamos a apostar na tecnologia consistente que este pacote estará dando ao Race Touareg em termos de performance e máxima confiabilidade".

Evolução em etapas: Race Touareg 3 com nova cara

Design renovado e atualizado: Race Touareg 3 não é um desenvolvimento totalmente novo. Ele continua a basear-se no projeto de engenharia básica do Race Touareg 2, que foi introduzido em 2005. Desde então, o protótipo de rally cross-country com seu inovador motor TDI passou por uma evolução na área de transmissão e suspensão através de várias etapas. O novo passo para o Race Touareg 3, o foco principal, é sobre a nova aparência externa. Testes com o Volkswagen Race Touareg 3 no deserto do Marrocos no final de Julho irá literalmente marcar uma fase crucial do programa de desenvolvimento.

Os testes intensivos incluindo a simulação de várias distâncias do rali, serão seguidas posteriormente pelo lançamento oficial do carro em Agosto. No outono europeu, o Race Touareg 3 terá seu batismo de fogo em competições como: Silk Way Rally na Rússia com largada em St. Petersburg e chegada em Sochi (11–18 Setembro 2010) que é considerado um ensaio sério visando o legendário Rally Dakar (01–16 Janeiro 2011).

Texto:Imprensa VW Motorsport
Tradução: SH

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br