terça-feira, 6 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã

Rally Berohokã libera instrumentos de navegação na Expedition


Diretor técnico, Lourival Roldan, explica a liberação dos equipamentos de navegação, não torna o uso obrigatório, mas afirma que decisão deixa o rally menos cansativo e mais seguro
Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação


A organização do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade liberou o uso de aparelhos de navegação para pilotos e navegadores da categoria Expedition, que vão disputar a corrida entre 2 e 6 de setembro por trilhas nas paisagens do Rio Araguaia, em Mato Grosso e Goiás.


No ano passado os instrumentos eram utilizados apenas nas categorias Graduados e Turismo. A decisão de permitir GPS (Guia de Posicionamento Global) e TRIP (medidor de distância e velocidade) foi tomada nesta manhã (5) em reunião entre os organizadores do Rally Berohokã com o diretor técnico, Lourival Roldan e com o diretor de prova, Haroldo Pires.


Roldan explicou que o principal objetivo é aumentar a segurança dos pilotos e navegadores. “É um rally de quatro dias e com oito etapas que pode se tornar cansativo se o piloto ficar olhando o tempo todo para o odômetro no painel do carro. Com os instrumentos de navegação, o piloto se concentra mais na estrada e a prova fica mais segura”, justificou.


O diretor técnico acrescentou que a participação no Rally Berohokã vale o investimento na compra do equipamento. “O uso dos instrumentos está liberado, mas não é obrigatório. Imagino que quem vem para um rally de quatro dias é apaixonado pelo esporte, então, vale o investimento. Quem puder comprar ou emprestar de alguém, a gente recomenda”, destacou Roldan.


Para o diretor-geral, Luiz Jacarandá, a novidade mostra o interesse em melhorar a estrutura do Rally Berohokã em cada edição. “Nossa proposta é a de apresentar o que tem de melhor em relação ao esporte. Vamos apresentar novidades sempre que tivermos condições”, frisou.


INSCRIÇÕES - As inscrições para o 2º Rally Berohokã estão abertas. As disputas são nas categorias Graduados, Turismo e Expedition. As melhores duplas femininas em cada categoria serão premiadas com troféus.


Os interessados podem fazer inscrição até 15 de agosto pelo site http://www.rallyberohoka.com.br/ ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br.


A inscrição dá direito a transporte rodoviário gratuito de Goiânia ou Cuiabá até Mineiros (GO) e retorno de Barra do Garças até as duas capitais. O benefício vale para o competidor que tenha feito percurso aéreo até Cuiabá ou Goiânia ou despachado o veículo pela cegonha.


A organização ainda oferece alimentação (neutro de almoço) em todos os quatro dias do rally e jantar em alguns pernoites. Também serão entregues brindes como mochila personalizada, squeeze, boné, bandana e camisa pólo para a festa de premiação.


Para outras informações acesse http://www.rallyberohoka.com.br/.


Para baixar fotos em alta resolução acesse http://www.blackwhitecomunicacao.com.br/.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br