sábado, 24 de julho de 2010

Mundo Off Road... Tiago Fantozi no Sertões 2010

Piloto renovou contratos e afirma estar focado o suficiente para brigar pelo primeiro lugar geral.

O piloto de moto Tiago Fantozzi está com tudo pronto para a décima oitava edição do Rally dos Sertões após meses de preparação e acertos nos detalhes de logística. O foco mais uma vez é no título geral da competição. E se depender do incentivo dos parceiros, o atleta está mais fortalecido do que nunca.

Além de ter renovado contrato com a ALE Combustíveis e com a Elemídia, Fantozzi conta agora com o apoio da Mormaii e da Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur), onde reside, dentre outros. O momento agora é de concentração, mas até a largada em Goiânia (GO) os treinos físicos e com a moto KTM 450cc continuam.

"Acredito que será uma prova bastante competitiva, com alto nível técnico e grande quantidade de pilotos com potencial para terminar entre os 5 melhores. Estou bastante focado para brigar pelas primeiras colocações e ser campeão na geral. Renovar com os parceiros que confiaram no nosso trabalho dão a segurança e a tranquilidade para fazer uma boa prova. Agora é só acelerar forte", explica Tiago, que foi o piloto mais jovem a vencer o rally dos sertões. Agora, aos 30 anos, garante estar mais maduro e preparado para repetir o resultado.

Além de Tiago, os parceiros estão empolgados na torcida. A equipe de marketing da Mormaii está dando todo o apoio ao piloto com a mais nova linha de trajes esportivos neste novo desafio em mais de 4 mil quilômetros, a exemplo da Alpinestars e Lazer Helmets - através da KHS Bikes -, e da Cti2 - representante das joelheiras Cti. "Sempre buscamos parceria com pilotos de ponta. Por isso valorizamos o trabalho do Fantozzi", explica o diretor de marketing da Oakley Brasil Ricardo Reinales. Outro apoio importante é da Prefeitura do Natal, que acolheu o piloto e fez dele uma das apostas para o esporte do município.

Os responsáveis pela estilização dos equipamentos de Tiago Fantozzi são a Sig Visual (Moto) e a ActiveGraphix, empresa paulista especializada em aerografia. O piloto leva mais uma vez as cores da ALE, no desenho do artista Eiji Isobata. "Fazer esse trabalho é muito importante para a ActiveGraphix. Acredito bastante no potencial do Fantozzi".

Informação na tela

Uma importante parceria fechada pelo piloto é com a Elemidia, líder em midia digital Out of Home na América Latina. Os fãs e apaixonados por rally poderão acompanhar nos paineis espalhados por todo o país o desempenho do piloto durante a prova, com notícias constantemente atualizadas. Além disso, a ALE estará levando um blogueiro para assistir a prova ao lado de Fantozzi, e vai proporcionar o acompanhamento de um "twitter man", espalhando as informações sobre o piloto pela rede mundial.

Agora em 2010, o Sertões completa 18 anos. O trajeto levará os competidores a cruzarem seis estados do país: Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. A festa será dessa vez em Fortaleza. A Equipe Fantozzi Racing conta com patrocínio da ALE Combustíveis, ELEMIDIA, MORMAII e Cidade do Natal. O apoio é da Oakley, Lazer, Ápice Academia, Sig Visual, Alpinestars, Agência Ratts, CTi2 e Active Graphics.

Texto:Usina Comunicação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br