sábado, 24 de julho de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller Sudeste

COPA TROLLER SUDESTE 2010

Chuvas constantes e previsão de mau tempo na próxima semana influenciaram na escolha do percurso

A Copa Troller Sudeste 2010 tem sequência no próximo sábado, dia 31, com a realização da quarta etapa na cidade catarinense da Brusque, na região do Vale do Itajaí. Como aconteceu no ano passado, a disputa deverá acontecer debaixo de chuva, fato que acabou definindo a configuração do percurso deste ano.

A direção de prova, comandada por Deco Muniz, finalizou o levantamento do roteiro e explica que o percurso será muito parecido com a da etapa anterior, em Curitiba (PR), no mês de maio.

"Tem chovido muito na região e a previsão para a semana que vem não é de mudança dessa condição, o que cria muita situação de lama que pode nos trazer problemas durante a prova. Com isso, a ideia inicial que tínhamos passando por reflorestamentos e alguns trechos bem travados teve de ser revista, pois seria impraticável fazer uma boa etapa na região que pensávamos. Desta forma, optamos por um percurso menos travado e que passa por regiões onde a chuva, independente da intensidade, não trará prejuízos para o evento", explica Deco Muniz.

"Serão cerca de 150 ou 160 quilômetros no total, sendo 110 ou 120 navegáveis, passando por estradas de pouco movimento de fazendas das regiões de Leoberto Leal e Vidal Ramos. Será uma prova semelhante com a da capital paranaense, mas sem nenhum estradão como ocorreu lá. Mais uma vez, piloto e navegador precisarão estar bem afinados para seguir a planilha da melhor maneira possível", ressalta.

A região montanhosa também colocará a habilidade da dupla em teste. "Estaremos em uma área de serra muito bonita, no Vale do Itajaí. Com isso será um prova com muitas curvas numa etapa em linha, mas que não tem nenhuma reta maior do que 50 metros. A variação de altitude, de 80 para 660 metros, dá uma boa mostra do que teremos pela frente", finaliza o diretor de prova.

Deco ainda tirará todas as dúvidas dos participantes durante os briefings técnicos na noite de sexta-feira, véspera a prova, no Monthez Hotel e Eventos, localizado na Rodovia Antônio Heil, km 29, onde estará montada toda a base da etapa catarinense da Copa Troller Sudeste 2010.

Inscrições

As inscrições seguem abertas e os interessados podem garantir presença pelo site oficial, www.troller.com.br, na área da Copa Troller e preencher os dados necessários. Vale lembrar que os dados devem estar completos, pois agora é obrigatório que o navegador e o "Zequinha" também façam suas próprias confirmações (antes era permitido que uma pessoa fizesse a confirmação dos demais). Todos terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deve ser pago no dia do briefing, 30/07, na Secretaria de Prova.

Entre as documentações necessárias estão o termo de responsabilidade para navegadores - idade mínima de 16 anos - e ‘Zequinhas’ menores de idade (mínima de 12 anos), além da autorização de uso para veículos de terceiros, que também estão disponíveis no site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central Copa Troller, (11) 3075-7926, das 9h às 18h.

A Copa Troller 2010 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe, ESPN, Gabardo, Bavária, Goodyear, Hipull, com apoio de Troller Acessórios Originais e Webventure.


Mais informações no site http://www.troller.com.br/
Foto: Doni Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br