terça-feira, 6 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Recuperado de lesão, Zé Hélio está pronto para o Sertões


Dono de cinco títulos na principal competição off-road brasileira, atual campeão competirá pela primeira vez com uma moto BMW G450X

A maior aventura brasileira chega à maioridade em 2010 e prepara uma série de dificuldades para competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões. Em 2010 o Rally dos Sertões terá 4.593 quilômetros. Partindo de Goiânia (GO) e chegando em Fortaleza (CE), a maratona cruzará seis Estados, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

Em busca de seu sexto título na maior prova off road do Brasil, José Hélio, pentacampeão nas motos, se prepara para mais uma disputa pelo interior do país. "Estive contundido, mas já estou 100%. Estou contente e extremamente disposto para enfrentar este novo desafio na minha carreira", afirma o piloto, referindo-se a um problema nas costas que o incomodou durante a primeira etapa do Sertões Series, em maio.

Recuperado do problema na coluna, o competidor se mostra otimista por disputar seu primeiro Sertões com a BMW. "Será a primeira vez que terei acesso a um equipamento de fábrica no Rally dos Sertões, o que me deixa extremamente otimista para estar bem competitivo em mais essa edição. Minha equipe, a Speed Brain-BMW /Brasil Moto Tour, preparou uma moto muito competitiva e tenho certeza que terei um bom equipamento nesta disputa", acrescentou.

Na temporada 2010, quando celebra a sua 18ª edição, o Rally dos Sertões apresenta um roteiro técnico e completo, com 95% de trajeto inédito e recorde de 54% do percurso marcado por trechos cronometrados. Além disso, a prova já conta com um número de veículos e competidores confirmados maior do que em 2009 e as inscrições se encerram no próximo dia 11 de julho.

O grande número de concorrentes não preocupa José Hélio, que mantém o mesmo discurso das outras edições: "O Rally dos Sertões sempre conta com grandes pilotos, brasileiros e estrangeiros, mas eu sempre me preocupo em fazer o meu trabalho. Costumo me preocupar apenas com o meu desempenho, não com os outros competidores, assim posso desenvolver um bom trabalho", finalizou.

A 18ª edição do Rally dos Sertões terá início no dia 10 de agosto, com a realização do Super Prime em Goiânia, que definirá a ordem de largada para a primeira especial do roteiro, que acontece no dia 11. A chegada acontece em Fortaleza, no dia 20.

Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/
Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br