quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally das Serras Potiguar

Cearenses dominam Rally das Serras Potiguar

Ceará dominou a segunda prova do Campeonato Potiguar de Rally. Diogo Mesquita e Jean Paul foram os melhores na categoria Graduados e os irmãos Rômulo e Vinícius Souza entre os competidores da Turismo. Próxima etapa será no dia Cearenses no alto do pódio no RN. A prova realizada no último sábado (17/7) passou pelos municípios de Santa Maria, São Paulo do Potengi, Riachuelo, Rui Barbosa no estado potiguar. Foi válida pela terceira e quarta etapas das oito previstas para este ano. No final, a vitória na categoria principal ficou com Diogo Mesquita e Jean Paul, que levam a bandeira cearense. As próximas duas etapas da Copa acontecem no dia 18 de setembro.

A segunda prova do campeonato começou às 9h de sábado em Mirassol. Da Girassol Veículos, os carros partiram em direção a Santa Maria, onde teve início a navegação. De acordo com as duplas, a maior dificuldade foram as referências em curtos espaços, os chamados "laços", além do terreno liso. Para se ter uma idéia, com o terreno liso, os pneus chegam a girar quase o dobro da quilometragem percorrida, obrigando os navegadores a corrigir as distâncias o tempo inteiro.Ainda na categoria graduados, Terêncio Felix e Bruno Dantas (RN) ficaram com o segundo lugar, deixando escapar a conquista da primeira prova do ano. José Eriberto e George Maia (RN) ficaram na terceira posição. Na Turismo, categoria intermediária, Rômulo Souza e Vinícius Souza (CE) garantiram o título acumulado das duas etapas, seguidos por Agripino Araújo e Rosemildo Oliveira (RN). No terceiro lugar ficaram Paulo Franco e Paulo Filho (CE). Na Turismo Light, para iniciantes e duplas com pouca experiência, Carlos Arthuro e Carlos Giordano ficaram com o primeiro lugar, seguidos por Hudson Pinheiro e Marcelo Cocentino. Daniel Souza e Fernando Silva ficaram com o terceiro lugar. As três duplas são de Natal.

"Foi muito gratificante ter conseguido fazer junto com nosso diretor de provas Flávio França uma prova muito bonita e com esse percurso diferenciado. O que queremos e uma participação cada vez maior, trazendo iniciantes no esporte para conhecer o rally de regularidade. Qualquer carro pode participar". Mais informações: ivisgiorgio@hotmail.com, pelos telefones: 84.9451-6111 e ainda pelo site: www.godela.com.br/rally. Siga o Campeonato Potiguar pelo twitter: www.twitter.com/rallypotiguar .

O Potiguar de Rally é uma realização da APR – Associação de Pilotor e Navegadores de Rally do RN e conta com a supervisão da FPA – Federação Potiguar de Automobilismo, com o patrocínio do Restaurante Tábua de Carne, Seis em Ponto, Delphia Hotéis, Girassol Veículos. Apoio: AR Projetos, Posto Novo Horizonte, Restaurante Agáricus. Promoção do Webventure.com.br, Revistas Esporte & Emoção e 4x4& CIA, programa Motores & AÇÃO Nordeste (RN/CE/PE/PB) e do site Cronospeed.com.br. Mais informações: ivisgiorgio@hotmail.com, pelos telefones: 84.9451-6111 e ainda pelo site: www.godela.com.br/rally . Siga o Campeonato Potiguar pelo twitter: www.twitter.com/rallypotiguar .


De: Motores e Ação
Por: Freire Neto

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br