quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010

Segundo dia de Rally Berohokã passa por praias e região de pesca

Largada é em Primavera do Leste com parada em Novo São Joaquim e pernoite em Nova Xavantina. As belezas do Araguaia aparecem em praias naturais formadas no Rio das Mortes
Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

O Rally Berohokã foi criado no ano passado para divulgar as belezas naturais do Grande Rio Araguaia. Por isso, estimular o turismo é um dos principais objetivos dos organizadores. O 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade começa no dia 2 de setembro e termina no dia 6, após 1,6 mil quilômetros de trilhas.

O percurso do primeiro dia prevê passagens pela nascente do Rio Araguaia, montanhas e cachoeiras. A largada será na cidade goiana de Mineiros, com parada neutra em Guiratinga e pernoite em Primavera do Leste, ambas em Mato Grosso.

No segundo dia de Rally Berohokã a aventura começa com a largada da 3ª etapa em Primavera do Leste. A cidade, colonizada por povos vindos do Sul e Sudeste, destaca-se pelo potencial agrícola com forte plantio de soja, milho e algodão.

Primavera do Leste fica numa planície com 45% do território ondulado e 55% plano. Em volta é banhada pelos rios das Mortes, Sapé, Várzea Grande, Combuco, Café, Ribeirão Coité, Rio dos Perdidos, Córrego Xavante, Córrego Chimbica, Cabeceira do Mário e Córrego Fundo, que formam cachoeiras ao longo do percurso do rally.

A terceira etapa termina em Novo São Joaquim (MT) com parada para almoço. A cidade começou a ser colonizada na década de 1960 e tem forte presença indígena. A pesca nos rios Culuene e das Mortes é a principal atração do município.

Em Novo São Joaquim também começa a quarta etapa do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade. A turma segue a trilha em direção à cidade mato-grossense de Nova Xavantina.

A cidade - que recebe o nome em menção aos primeiros habitantes da região, povo indígena Xavante - tem vocação econômica na pecuária e agricultura de pequeno porte. No centro da cidade existem atrações turísticas como o Casarão do Coronel Vanique e pontos de venda do artesanato produzido em Nova Xavantina.

Às margens do Rio das Mortes se formam praias naturais e de água doce que atraem os turistas. No mês de julho e agosto o município realiza a temporada de praia, com shows artísticos, campeonatos esportivos e desfiles.

PARTICIPE - As inscrições para o 2º Rally Berohokã estão abertas. As disputas são nas categorias Graduados, Turismo e Expedition. As melhores duplas femininas em cada categoria serão premiadas com troféus.

Os interessados podem fazer inscrição até 15 de agosto pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br.

Para outras informações acesse http://www.rallyberohoka.com.br/.
Para baixar fotos em alta resolução acesse http://www.blackwhitecomunicacao.com.br/.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br