segunda-feira, 30 de junho de 2014

Rally Transcatarina 2014

Inverno traz um charme especial ao Rally Transcatarina


A serra catarinense fica ainda melhor durante o inverno. Com paisagens espetaculares, é para lá que a caravana 4x4 seguirá para a disputa de mais um rali de regularidade

Julho é o mês mais frio do ano, mas é também o mês do Rally Transcatarina. Motivo de alegria para os off-roaders que curtem explorar as belezas de uma região que fica ainda mais bela nesta época do ano: o Vale do Contestado, na serra de Santa Catarina. 

De 22 a 26 de julho, serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros que cruzarão Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul. Esta é uma forma diferenciada de se aproveitar o melhor da natureza local, no clima do inverno.

Na opinião de alguns competidores, enfrentar o Rally Transcatarina nesta época do ano é o grande diferencial da disputa. "É um cenário diferente, e com a possibilidade de nevar, então, isso gera um suspense. E apenas no dia da competição saberemos como estará o terreno", comentou o navegador Roberto Frey, que ao lado do piloto Edson Ziolkowski, representa a cidade de Fraiburgo, sede e ponto de largada do Rally Transcatarina (e que chega atingir os menos 5 graus).

O frio sempre é um forte obstáculo, mas a maioria dos participantes gosta disso. Então, eles se preparam, de fato, para sobrepor as pedras, cascalhos, travessias de rios, trechos sinuosos, lama, entre outros obstáculos que surgirão pelo caminho. E tudo isso, obedecendo as médias de velocidade exigidas pela organização, a SC Racing. 

De acordo com o piloto Carlos Alberto Mendonça, que participará pela primeira vez do evento, as expectativas são grandes, inclusive para se aventurar em uma prova que é realizada com o frio tão forte. "Elogios para o Rally Transcatarina nunca faltaram e percebi que não poderia perder uma experiência dessas. Queremos estar no top dez da categoria Super Máster", afirmou Mendonça, que contará com a navegação de Erik Fernandes de Brito. "É muito interessante ter as chances de competir com neve, e tomara que este fenômeno ocorra durante o certame. Também será meu aniversário, espero poder comemorar em grande estilo", completou. A dupla é natural de Criciúma, SC.

O 6º Rally Transcatarina é composto pelas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Adventure e Passeio. Para garantir uma vaga ou ficar por dentro das novidades, basta acessar www.transcatarina.com.br. 

Programação - 6º Rally Transcatarina

22/07 - terça-feira
15h às 22h - abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

23/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 - quinta-feira 
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br