sexta-feira, 27 de junho de 2014

Rally Transcatarina 2014

Rally Transcatarina explora as belezas da serra catarinense



Existem três possibilidades para se encarar o roteiro de 800 quilômetros, sendo a categoria Passeio a opção mais leve e proveitosa dessa aventura. O compromisso com horário e o cumprimento de médias de velocidade não existe


25 de junho de 2014 - No mês de julho, o clima no Sul do País pode ser bem frio, mas para os amantes de esportes radicais isso é apenas um detalhe. Entre os dias 22 e 26 de julho, a Copa do Brasil de Regularidade agitará o universo off-road com a realização da próxima etapa: o 6º Rally Transcatarina; que largará da cidade de Fraiburgo, SC, rumo à Jaraguá do Sul, SC.

O evento também será uma boa oportunidade para quem quer aproveitar os três dias de percurso na serra catarinense, que fica ainda mais charmosa neste período. No Rally Transcatarina, a categoria Passeio possibilita enfrentar os obstáculos de uma trilha sem a preocupação de ter tempo a cumprir; trata-se de um belo turismo conciliado com os desafios fora-de-estrada. 

Inscritos neste grupo, o casal Robson e Michele Forronatto afirmou que esta será a oportunidade que esperava para aliar o esporte off-road e conhecer novas cidades. "Vamos estrear em um rali. Já ouvimos vários elogios ao Transcatarina, principalmente por amigos que competem. Estamos animados", comentou Michele. 

Para participar, basta ter um carro 4x4 de qualquer marca, modelo e ano de fabricação e não é preciso ter experiência. Todos os envolvidos seguirão em comboio, guiado por um carro da organização, e se aventurarão em estradas de terra, com variados tipos de terreno, seja seco ou molhado. Além disso, o roteiro privilegiará diversos pontos turísticos das cidades que receberão a caravana, como Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.

"Sempre acompanhei a prova, mas como apoio. Desta vez, seguirei como participante, ao lado de minha esposa e com certeza valerá muito a pena", declarou José Mário Moraes, que dividirá o momento com Sandra Mara. "Queremos conhecer tudo o que temos direito, e estamos bastante empolgados, na expectativa de nos divertimos bastante", completou.

Para garantir uma vaga, basta acessar www.transcatarina.com.br.

Programação - 6º Rally Transcatarina

22/07 - terça-feira
15h às 22h - abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

23/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 - quinta-feira 
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br