quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mundo Off Road... Piocerá 2013


Piocerá: Equipe coelho garantirá segurança do percurso dos carros 4x4

            A segurança das provas dos carros 4x4 e quadriciclos do Rally Piocerá  está garantida, pois além de já ter sido feito todo o levantamento do roteiro  pelo diretor geral do evento Ehrlich Cordão e diretor de prova Zé do Rádio, a prova contará ainda com uma equipe coelho, que fará toda a conferência do percurso um dia antes da largada oficial, o que garantirá total segurança e impedirá imprevistos pelo caminho. O piloto Armando Bispo, acompanhado do navegador Leopoldo Albuquerque, ambos de Fortaleza-CE, farão esse trabalho de relevante importância para o evento. “Estamos empolgados e preparados para o desafio e a responsabilidade de abrir e checar a super prova que teremos este ano.”, revelou Bispo.

O fato que o Piocerá abrirá o Campeonato Brasileiro Cross Country de Regularidade aumenta ainda mais a responsabilidade da organização da prova para que aconteça tudo de forma  perfeita e não aconteça nenhuma surpresa pela frente. A missão da equipe coelho, ou abre trilha, é justamente essa, conferir a planilha já levantada e verificar qualquer obstáculo natural que por ventura surja pelo caminho. “Em um rally de regularidade como o Piocerá você encontra todos os tipos de obstáculos, por isso é importante a participação da equipe coelho para que possamos ver qualquer empecilho natural, como uma árvore caída, uma ponte submersa, ou estragos provocados pela chuva, por exemplo.”, explica o piloto cearense.

Ao final do trabalho de cada dia, a equipe entra em contato com a direção de prova passando todas as informações antes do briefing com pilotos e navegadores, e caso algum imprevisto no percurso, o diretor de prova decidirá o que fazer para contornar qualquer obstáculo e reformular a planinha com as modificações necessárias. “Como estaremos sempre um dia à frente, poderemos passar todas as informações dando “ok” ou comunicando sobre qualquer eventualidade, nesse caso, o próprio diretor de prova decidirá sobre o que deverá ser feito”, fala Bispo. 

Desde sua estreia no Mitsubishi Motors em 2003, o competidor Armando Bispo vem acumulando vitórias em competições dentro e fora do estado do Ceará. O piloto foi campeão da Cup e do Cearense de Rally em 2006, campeão do Velobrasil 2007, do Rally Internacional dos Sertões em 2008, campeão Production do RN 1500, em 2010, no Piocerá/Cerapió ele já fez mais de dez participações, tendo sido tricampeão do Velopiocerá 2008/09/10 e vice-campeão da Cup Nordeste 2010. Hoje ele só compete em provas de velocidade e conta que, apesar do Piocerá ser um rali de regularidade, durante a conferência ele não precisará cumprir as médias pré-estabelecidas, o que se adapta bem ao seu tipo de pilotagem.

         Além da prova de carros 4x4 e quadricilo, as outras modalidades também contarão com equipes coelho, garantindo toda a segurança do percurso. Na história do Piocerá/Cerapió nunca houve grandes imprevistos ou contratempos, mas a organização sempre faz questão de ter muito cuidado em relação a isso. “O trabalho da equipe coelho é de fundamental importância, pois através dela ficamos sabendo se o percurso já levantado está em condições de receber todos os pilotos que fazem parte dessa grande festa, que é o Piocerá”, afirma Cordão.

         As inscrições para todas as modalidades continuam abertas no site: www.cerapio.com.br/piocera2013. O Rally Piocerá tem: Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Co-patrocínio: TAC Motors, Honda e Governo do Piauí; Apoio: Houston; Parceria especial: TV Clube, emissora afiliada a Rede Globo, Revista da Moto, Revista Speedway; Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCiclopi e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização - Radical Produções; Agencia de turismo: Lystur; Colaboração: PagContas

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br