quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mundo Off Road... Piocerá 2013


Piauiense vai com equipe forte para o Piocerá 2013

O dermatologista Lauro Rodolpho Lopes é um apaixonado pelo mundo off-road, prova disso é que ele vai para sua terceira participação no maior rali de regularidade das Américas, o Piocerá 2013. No primeiro ano em que competiu, em 2010, correu na modalidade moto, categoria Novato; no ano seguinte não pôde correr por conta de uma ligamentoplastia no joelho direito. Em 2012, correu na categoria Junior e venceu a 1ª etapa, mas acabou terminando em 7º lugar. Esse ano, o piauiense correrá novamente na categoria Junior e garante: “Vou brigar pela vitória”. 

De olho no pódio, ele virá com uma grande estrutura, integrando a equipe Dergin WM Racing, chefiada pelo piloto da Master Wesley Macedo, ele correrá com o apoio de dois mecânicos Washington Barbosa e Taffarel Gumiarães;  chefiados pelo seu sogro Eduardo Carvalho. Na equipe ainda participam Roberto Filho e João Bandeira, na categoria motos Novato. Constatino Castro, na categoria Executivo; Lauro Lourival Lopes (pai de Lauro Rodolpho), com seu navegador Mário Cristiano Moura, na categoria carros Turismo. 

Além de suas participações no Piocerá/Cerapió, o piloto já foi campeão piauiense de Enduro FIM, categoria E2. Por três vezes vice-campeão piauiense de enduro de regularidade, vice-campeão no Rally RN1500, válido pela segunda etapa do brasileiro de Rally. Participou da última edição do Rally dos Sertões e terminou o campeonato brasileiro de Rally em terceiro lugar. 

O Piocerá 2013 valerá como etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, homologado pela CBM. Com largada em Teresina - PI, a prova seguirá até Fortaleza – CE pelo chamado Circuito Serras Nordeste. “Minhas expectativas para essa 26ª edição são as melhores possíveis. A prova promete um percurso de muitas serras e trilhinhas que eu adoro, sinto-me em casa”, conta Lauro, que fala ainda que pela primeira vez vai competir com reais chances de pódio. “Tenho treinado muito e aprimorado minhas técnicas de pilotagem e navegação. Mas, acima de tudo, estou mais maduro e tranquilo para enfrentar os percalços que sempre acontecem nas competições”, afirma o piloto.

         As inscrições estão abertas no site www.cerapio.com.br/piocera2013. Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Co-patrocínio: TAC Motors, Honda e Governo do Piauí; Apoio: Houston Bike; Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCiclopi e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização - Radical Produções; Agencia de turismo: Lystur; Colaboração: PagContas.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br