terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mundo Off Road... Piocerá 2013 Começou


Denisval Alves campeão da primeira etapa de bike

Denisval Alves foi o primeiro colocado geral hoje, 22, primeira etapa do rally de bike do Piocerá 2013. O atleta representa a equipe Bike Adventure, do Espírito Santo, e enfrentou a maratona de trechos com poças d’água, subidas e descidas, lama e lajeiros. No início da trilha, até mesmo galhos de árvores dificultavam a passagem dos bikers.

O campeão do dia disse que a prova foi muito boa e o terreno, semelhante ao que ele treina, o favoreceu para a vitória. “Teve muitas subidas e descidas e isso me ajudou muito pois parece com o local em que treino. Para amanhã, espero manter o resultado e a diferença entre o segundo colocado”, disse Denisval Alves. O clima também favoreceu os atletas hoje, tendo em vista que o período chuvoso começou no Piauí e o tempo permaneceu nublado na maior parte da manhã.

A trilha também apresentava muitas pedras e lajeiros que dificultavam a vida dos cliclistas. Além disso, um trecho em areial exigiu grande esforço físico. “A trilha está boa, a organização está de parabéns”, disse o atleta Lucídio Queiroz, do Ceará. As mulheres também marcaram presença na prova de hoje. Juliana Martins, da equipe Endurance, disse que a trilha estava difícil, sofrida, mas muito bem sinalizada.

Da mesma equipe, Geórgia Soares afirma que as bikes tiveram mais dificuldades porque passaram nas trilhas depois das motos, que costumam deixar o terreno bem mais complicado. Nesta equipe, Ronald Soares tinha a função de gregário que é o responsável por alimentar os competidores. “Muito boa a prova”, disse. Os competidores tiveram as maiores dificuldades no local chamado Vale dos Dinossauros trecho de cinco quilômetros de terreno com muitos lajeiros, bem técnico onde é preciso atenção para os tombos. É também travado, o que obriga a reduzir a velocidade e o desempenho dos atletas.     

Hoje mesmo os atletas de bike se deslocam para Ubajara (CE) onde devem participar de uma prova de muita velocidade e emoção. O destaque será a travessia por áreas agrícolas de muitas plantações de frutas e hortaliças.    


Jovem vaqueira do Rio Grande do Norte é umas das novidades do Piocerá 2013
Cariline conta que fez apenas dez trilhas desde que começou a correr

Com apenas 20 anos de idade, Cariline Silva deixou  o lombo do cavalo para viver novas aventuras sobre  as duas rodas de uma motocicleta. A jovem é natural da cidade de Natal, no estado do Rio do Norte, na região Nordeste. 

Integrante da equipe do campeão do Cerapió 2012, Guilherme Cascaes, Cariline começou a fazer trilhas pela influência de outro piloto, Paulo Melo. A equipe apoia pela Tem Motos - que  também conta com a presença do piloto Tercílio. 

Cariline conta que fez apenas dez trilhas desde que começou a correr. O Piocerá 2013 é sua primeira competição de enduro e regularidade. Ela competirá na categoria Novato. “ É uma experiência nova, diferente. Nas vaquejadas, eu ia lá e laçava mesmo o boi, mas a adrenalina aqui é diferente. 

Cariline Silva e Sabrina Katana são as únicas mulheres entre os competidores do Piocerá 2013 na modalidade Motos. A mineira Sabrina já participou em edições anteriores de Cerapió-Piocerá . Esse ano ela concorre na categoria Junior. 

Fotos: Angelo Savastano

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br