quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mundo Off Road... Enduro Brasil de Regularidade


Caçadorenses empenhados na organização do Enduro Brasil de Regularidade

Caçador Jeep Clube tem oferecido um apoio fundamental no levantamento do percurso. Rali será realizado no dia 23 e está quase 100% concluído 

23 de janeiro de 2013 - Com pouco menos de dois meses para a realização do 1º Enduro Brasil de Regularidade, a organização do evento - a SC Racing - tem recebido um apoio fundamental do Caçador Jeep Clube - grupo de off-roaders anfitrião desta competição.

"O Edson, diretor geral do certame, conta com a colaboração de três pessoas do Jeep Clube: Diógenes Pegoraro, Fernando Buscarons e Sérgio Scolaro. Eles têm apresentado os caminhos fora-de-estrada de nossa região e identificado os melhores pontos por onde a disputa poderá passar", contou o presidente do Caçador Jeep Clube, Claudemir Hubner.

Portanto, disposição e boa vontade não faltam para essa turma que está caprichando e apontando o que há de melhor em Caçador, SC. "Serão aproximadamente 300 quilômetros de percurso, com 90% em trechos de reflorestamento de pinus. Teremos terrenos de diversos tipos, exigindo uma rápida adaptação dos competidores quando se depararem com os diferentes solos existentes por lá", comentou o diretor geral do Enduro, Edson João da Costa.

Juntas na concretização deste mega evento, as cidades de Caçador e Calmon, SC, receberão a partir do dia 21 de março, duplas de diversas regiões do País, sendo do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e claro, Santa Catarina. A largada será no dia 23, às 6h, e a partir daí serão 12 horas intensas de prova, com cinco etapas - havendo a possibilidade de troca de tripulantes. "Ou seja, cada equipe poderá ter mais de um piloto ou navegador. É a primeira vez que o País recebe uma competição com esta formatação. Tenho certeza de que o Enduro Brasil de Regularidade veio para ficar", encerrou Costa. 

Programação

22 de março - sexta-feira 

15h00 às 23h - Secretária de prova
Sede Social Reunidas
Rua Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo

21h - Briefing

23 de março - sábado

6h01 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br