segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mundo Off Road... Rally de São Paulo veio para ficar


1º Rally Estado de São Paulo: a competição que veio para ficar



E ficou o gostinho de quero mais! Evento terminou neste sábado, com uma festa incrível. Dentro e fora das trilhas, competidores foram surpreendidos pelo que há de melhor em uma disputa multimarcas de rali de regularidade


Impecável! O 1º Rally Estado de São Paulo agradou aos competidores e isso era perceptível através da alegria das duplas que cruzaram o pórtico de chegada. Cada participante estourou uma champagne para comemorar este grande acontecimento do fora de estrada nacional: o nascimento do Rally Estado de São Paulo.

De 28 de novembro a 01 de dezembro, a nata do rali de regularidade pôde registrar um evento diferenciado, que valoriza os competidores como um todo. Seja na parte técnica e organizacional, todos foram e (sempre serão) tratados com muito carinho.

O roteiro completo teve 500 quilômetros. Depois da largada em São Pedro, o percurso passou por Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor e Araçariguama, com chegada em Itu - aproximadamente 15 municípios estiveram ao longo deste caminho. O ponto final destes guerreiros 4x4 aconteceu na tarde deste sábado, na Praça da Independência, na terra onde tudo é exageradamente grande. 

Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Mato Grosso se encontraram nesta competição, que na maior parte, percorreu propriedades particulares de canavial. Isso significou inúmeros obstáculos, tais como: curvas, piso firme (ora arenoso), cascalhos, poças secas (poucas com água). "Não tivemos nenhuma baixa, todos as equipes que largaram, concluíram o percurso total. Isso é bastante positivo para o Rally Estado de São Paulo", destacou o diretor geral do evento, Edson João da Costa. 

O diretor de prova, Deco Muniz, usou e abusou dos laços, pegadinhas e das médias de velocidade justas, impondo um ritmo intenso de disputa, que tirou o fôlego dos participantes. "O Rally Estado de São Paulo nasceu para ficar. Foi um dia melhor que o outro. Etapas rápidas, com muita navegação... Não tivemos um segundo de folga. Como as referências eram bem próximas, foi concentração integral", declarou o navegador Fred Macedo, elogiando a medição dos percursos. 


Emoções finais

O trajeto do último dia de prova teve aproximadamente 200 quilômetros e percorreu as regiões de Araçariguama e Itu. A competitividade acirrada foi o grande destaque, saiba por quê:

Super Máster: Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior tinham uma vantagem de sete pontos para Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky. Porém, Maffi e Silva precisariam vencer as três etapas deste sábado para confirmar a posição. "Mas cometemos um erro no último trecho... Entregamos o 'peixe'", lamentou o piloto. Assim, os vencedores do dia foram Márcio Schlindwein e Gustavo Schmidt, em segundo lugar ficaram Kath e Walendowsky, seguidos por Fernando Lage e Rafael Dal Bello.

Graduados: apenas um ponto separava Rogério Gonçales e Rodrigo Juliano Borges, de Paulo Roberto de Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli. Desta forma, eles entraram com "a faca nos dentes" para a trilha. Nenhum erro seria permitido e a regularidade deveria ser 100% perfeita. 

Mas nem um, nem outro venceu nesta etapa. Os melhores foram Renan Medeiros e Rafael Prada, com Luciano Stedile e Roberto Luiz Spessatto em segundo e, Goes e Stapazzoli em terceiro. 

E na Júnior, Evaldo Martin Schulze e Claudemir Hubner eram os líderes isolados da competição, então, relaxaram um pouco e ficaram na segunda posição, com Marcelo Prevideli e Carlos Laercio Knop em primeiro. Na terceira posição, vieram Edson Ziolkowski e Roberto Frey.


Os campeões do 1º Rally Estado de São Paulo

É... Se alguém disser que este rali foi fácil, está mentindo. Quem subiu no ponto mais alto do pódio, realmente, é digno de muitos aplausos. E os aplaudidos na Super Máster foram Flávio Kath e Rafain Walendowsky, que conquistaram o título após três dias de competição. Felicidade grande, principalmente pelas circunstâncias. Somente na terça-feira (27) decidimos participar da corrida. Chegando aqui, competimos dois dias sem a marcha ré e, por isso, não podíamos errar", comentou Kath. "Valeu muito a pena participar", completou Walendowsky.

Na Graduados, depois de uma disputa acirrada, Paulo Roberto de Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli foram mais fortes e levaram para casa o tão cobiçado troféu. "Dever cumprido! Estamos felizes com esta conquista, pois trabalhamos muito focados. Viemos para ganhar e cumprimos o objetivo", comemorou Goes.

E depois de duas vitórias e um segundo lugar, Evaldo Schulze e Claudemir Hubner carimbaram o lugar mais alto do pódio e sagraram-se os campeões da Júnior. "Que momento especial! Foi uma experiência excelente", salientou Schulze.


Resultado - Terceiro dia - 1º Rally Estado de São Paulo

Super Máster

1º Marcio Schlindwein e Gustavo Schmidt, 47 pontos 
2º Flávio Kath e Rafain Walendowsky, 41 pontos 
3º Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 37 pontos 
4º Otávio Enz e Allan Enz, 36 pontos 
5º Wander de Almeida Filho e Breno Rezende, 31 pontos 


Graduados

1º Renan Medeiros e Rafael Prada, 45 pontos 
2º Luciano Stedile e Roberto Spessato, 40 pontos 
3º Paulo Roberto de Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli, 40 pontos
4º Rogério Gonçales e Rodrigo Juliano Borges, 36 pontos 
5º Diógenes Valadares e Fabiano Bonafe, 25 pontos 

Júnior

1º Marcelo Prevideli e Carlos Laercio Knop, 44 pontos 
2º Evaldo Schulze e Claudemir Hubner, 42 pontos 
3º Edson Ziolkowski e Roberto Frey, 39 pontos 
4º Aury Stroher e André Luiz Lenger, 38 pontos 
5º Davi Gonçalves e Fred Macedo, 38 pontos 


Resultado - Classificação final - 1º Rally Estado de São Paulo

Super Máster

1º Flávio Kath e Rafain Walendowsky, 103 pontos
2º Marcio Schlindwein e Gustavo Schmidt, 100 pontos
3º Daniel Maffi e Enedir da Silva Júnior, 96 pontos
4º Leandro Moor e Wagner Hirt Marques, 89 pontos
5º Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 89 pontos

Graduados

1º Paulo Roberto de Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli, 109 pontos
2º Rogério Gonçales e Rodrigo Juliano Borges, 106 pontos
3º Renan Medeiros e Rafael Prada, 97 pontos
4º Luciano Stedile e Roberto Spessato, 90 pontos
5º Waldomiro Veiga e Luis Carlos Zanotti, 76 pontos

Júnior

1º Evaldo Schulze e Claudemir Hubner, 116 pontos
2º Marcelo Prevideli e Carlos Laercio Knop, 104 pontos
3º Edson Ziolkowski e Roberto Frey, 94 pontos
4º Davi Gonçalves e Fred Macedo, 93 pontos
5º Aury Stroher e André Luiz Lenger, 92 pontos


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br