segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mundo Off Road... Rally da Ilha


Rally da Ilha: Velocidade em meio a paisagens da Mata Atlântica


Equipe Prominas Racing conquistou o 4º lugar entre os UTVs. Competição ocorreu neste último final de semana, no litoral Sul de São Paulo

22 de outubro de 2012 - Mais uma grande prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja foi realizada. Neste último sábado e domingo, pilotos das categorias motos, quadriciclos e UTVs se reuniram na cidade de Ilha Comprida - extremo Sul de São Paulo -, para a 5ª e penúltima etapa da temporada 2012.

Organizado pela Arena Promoções e Eventos, o 4º Rally da Ilha teve aproximadamente 140 quilômetros de especial - trecho cronometrado - que foram percorridos em dois dias. O piloto Bruno Sperancini, da equipe Prominas Racing conquistou o 4º lugar entre os UTVs, na marca de 02h00min20. O vencedor foi Aristides Mafra Júnior, seguido por Maurício Toldi e André Hort, em segundo e terceiro. 

"Logo no primeiro ano da categoria UTV no Brasil, o grupo mostrou-se bastante competitivo, pois até aqui cada etapa foi vencida por um participante diferente, ou seja, nenhum de nós venceu duas vezes", observou Sperancini, que ganhou o Rally Rota Sudeste, disputado no final de setembro. O piloto permanece vivo na briga pelo título, ocupando a vice-liderança do campeonato.

Além das areias à beira mar (em um brinde para os olhos), o certame também destacou as paisagens da Mata Atlântica, quando adentrou por um setor de vegetação fechada. O piso foi predominantemente de areia fofa, segurando muito os pneus dos veículos. "Por isso, o motor foi essencial na busca pela vitória. Para este tipo de terreno, quanto mais forte o propulsor, melhor. Tivemos diversas retas longas, onde foi pé embaixo... Então, quem conseguiu desenvolver maior velocidade nestas áreas, se deu bem", salientou Sperancini, que acelerou um Polaris RZR 800 cc. "De todos os concorrentes da categoria, o meu UTV era o com menor cilindrada. O meu carro oficial está na França, pois está sendo preparado para o Rally Dakar", explicou ele, que elogiou o nível de organização e segurança do evento. 

A próxima etapa do Brasileiro de Rally Baja está marcada para o dia 8 de dezembro, com o Rally dos Amigos. Somente lá é que o campeão dos UTVs será conhecido. "Enquanto isso, vamos treinar e aguardar. Antes, a Prominas Racing ainda participará do 4º Rally das Serras, em São Joaquim, SC, pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country", encerrou Sperancini. 

Classificação - 4º Rally da Ilha

Categoria UTV

1º Aristides Mafra Júnior, 01h47min23
2º Maurício Toldi, 01h54min51
3º André Hort, 01h55min11
4º Bruno Sperancini, 02h00min20
5º Luiz André Rodrigues, 02h01min23

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br