segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2012


Marlon Koerich e Sidinei Broering conquistam o quinto lugar na temporada 2012 da Mitsubishi Cup


A etapa final da temporada 2012 aconteceu neste sábado em Poços de Caldas, MG. O grid contou com 61 duplas, que aceleraram por 75 quilômetros de prova


Sol e temperatura em torno dos 35 graus! A cidade de Poços de Caldas mais uma vez recebeu a caravana da Mitsubishi Cup, formada pelas categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR 4 R, Pajero TR 4 ER Máster e Pajero TR 4 ER. Só que, desta vez, a recepção teve um sabor especial: a etapa de encerramento do campeonato 2012, que apresentou os campeões do ano. 

O piloto Marlon Koerich e o navegador Sidinei Broering conquistaram a quinta posição do dia. No resultado acumulado, eles fecharam a temporada em quinto lugar. "Eu fiquei afastado da Mitsubishi Cup por 12 anos e retornar à competição foi um enorme prazer. Percebi o quanto o evento evoluiu, bem como os participantes", analisou Koerich, que disputou 'pódio a pódio' com grandes feras do automobilismo fora de estrada. "A experiência faz a diferença neste campeonato; como foi minha primeira participação na temporada, sobretudo, com um carro que eu não conhecia, sei o quanto que isso me desfavoreceu diante de meus concorrentes. Após este ano de aprendizado, creio que na próxima temporada estarei mais preparado para brigar segundo a segundo pela vitória", concluiu Koerich.

A 7ª e última etapa foi especular. Segundo Broering, o roteiro tinha muitas curvas e, embora bem travado, era rápido. "Foi possível imprimir alta velocidade... E o mais emocionante, foram as frenagens e as retomadas de aceleração. O piloto não pôde ter receio de pisar no acelerador... Se tiver braço, tem que ousar e fazer a diferença", enalteceu o navegador, elogiando a performance de Koerich. "O Marlon teve uma pilotagem excepcional. Por ser a primeira vez dele em Poços de Caldas, sem ter um reconhecimento do trajeto, acelerou tão forte que nos mantivemos entre os primeiros colocados com uma diferença de poucos segundos. Isso mostra que nossa equipe é capaz de andar na frente", afirmou. 

O rali só não foi perfeito, pois na segunda volta do dia, o diferencial dianteiro da picape da dupla quebrou. "E isso foi crucial, pois em um rali travado como este, ficar apenas com a tração 4x2 faz muita diferença. O carro tende a escapar muito na curva e não tem força para retomar o caminho na velocidade exigida", explicou Broering. 

A equipe agradece a confiança estabelecida pela Brabus (Concessinária Mitsubishi) e Mormaii.


Classificação da 7ª etapa - Poços de Caldas, MG

Categoria L200 Triton RS

1º Cristian Baumgart e Beco Andreotti, 41 pontos
2º Marcos Cassol e Luiz Felipe Eckel, 39 pontos
3º Marcos Baumgart e Kleber Cincea, 38 pontos
4º Juliano Diener e Vitor Muench, 36 pontos
5º Marlon Koerich e Sidinei Broering, 34 pontos


Classificação geral do campeonato 2012

Categoria L200 Triton RS

Pilotos

1º Cristian Baumgart, 202 pontos
2º Marcos Cassol, 194 pontos
3º Marcos Cassol, 190 pontos
4º Juliano Diener, 174 pontos
5º Marlon Koerich, 162 pontos

Navegadores

1º Beco Andreotti, 202 pontos
2º Kleber Cincea, 194 pontos
3º Luiz Felipe Eckel, 190 pontos
4º Vitor Muench, 174 pontos
5º Sidinei Broering, 147 pontos

Equipe Mit Rio Lobo Guará é a grande campeã da Mitsubishi Cup


Agora sim eles podem comemorar. Depois de sete etapas disputadas, o piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz encerraram a temporada 2012 no primeiro lugar do pódio da categoria L200 Triton ER Máster

Enfim, chegou o dia tão esperado pela equipe Mit Rio Lobo Guará, do piloto Marcelo Mendes e do navegador Deco Muniz. Neste sábado, 27, em Poços de Caldas, MG, off-roaders de diversas regiões do Brasil se encontraram para a grande decisão do campeonato 2012. Foram sete etapas disputadas, sete cidades diferentes e milhares de emoções vividas. 

O rali no Sul de Minas teve um total de 75 quilômetros percorridos em um roteiro que exigiu braço dos pilotos e muita precisão dos navegadores. Sessenta e uma duplas adentraram este circuito que teve inúmeras curvas - destaque para as de 90 graus e cotovelos. "Para andar no tempo ideal e concorrer a vitória foi preciso ter consistência na pilotagem, se errasse em uma saída de curva atrapalhava a entrada da outra, e consequentemente, perda de segundos preciosos", esclareceu Muniz. 

A dupla acelerou forte e ocupou o terceiro lugar nesta 7ª etapa, que teve um trajeto com muitas referências. "Foi o tempo inteiro informando o piloto dos obstáculos que vinham pela frente, sendo que a exatidão nesta comunicação foi fundamental para a conquista de cada segundo. O trajeto foi bem técnico e exigiu ousadia... Frear em cima da curva e fazê-la com o motor cheio pediu experiência e habilidade", explicou. 

Foram cinco vitórias ao longo do ano, o que confirma o amadurecimento e o rápido entrosamento de Mendes e Muniz. "Travamos uma disputa extremamente acirrada com o José Hélio e o Weidner Moreira; a cada prova, a diferença entre nossos tempos ficavam nos décimos de segundos. Essa rivalidade foi importante, pois nos incentivava a melhorar cada vez mais... Não pudemos relaxar um minuto sequer, do contrário, seriamos 'engolidos' por eles", afirmou.

Com direito a torcida, a Mit Rio Lobo Guará comemorou muito a conquista do título de 2012. "Agradecemos o apoio e confiança de nossos patrocinadores, pois este sonho só foi realizado graças a oportunidade que eles nos deram de representá-los dentro das trilhas. Desempenhamos nosso papel com esmero, sempre pensando em retribuir a chance obtida", reconheceu Mendes. 

Agora, o time começa a traçar planos para 2013!


Classificação da 7ª etapa - Poços de Caldas, MG

Categoria L200 Triton ER Máster

1º José Hélio Rodrigues e Weidner Moreira, 44 pontos
2º Gustavo Rodrigues Xavier e Neurivan Calado, 39 pontos
3º Marcelo Mendes e Deco Muniz, 39 pontos
4º Felipe Ewerton Cesar da Silva e Rodrigo Mello, 35 pontos
5º Perterson Oliveira e Gilson Rocha, 35 pontos 


Classificação geral do campeonato 2012-10-27

Categoria L200 Triton ER Máster

Piloto

1º Marcelo Mendes, 210 pontos
2º José Hélio Rodrigues, 200 pontos
3º Lucas Moraes, 165 pontos
4º Gustavo Rodrigues Xavier, 161 pontos
5º Peterson Silva de Oliveira, 159 pontos

Navegadores

1º Deco Muniz, 209 pontos
2º Weidner Moreira, 200 pontos
3º Filipe Bianchini de Oliveira, 150 pontos
4º Eduardo Bampi, 149 pontos
5º Gilson Rocha, 145 pontos





Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br