sábado, 11 de agosto de 2012

Mundo Off Road... Sertões 2012


Ford Racing Trucks/Território Motorsports terá três caminhões no Rally dos Sertões

Equipe oficial da Ford Caminhões contará com um caminhão na categoria Pesados e dois Leves na 20ª edição da competição que começa dia 18, em São Luís (MA)

Faltando uma semana para o início do Rally dos Sertões, a Equipe Ford Racing Trucks/ Território Motorsport, de Tatuí (SP), está nos preparativos finais para disputar a edição de 20 anos da competição. Além do Cargo 1933 4x4 (categoria Pesados), do trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales, a equipe contará também com dois caminhões Leves: o F4000 Território 4x4 e um F350 4x4.

O caminhão pentacampeão (venceu as edições de 2007 a 2011) terá neste ano, o trio Carlos Policarpo, Rômulo Sescomandi e Davi Fonseca. Policarpo e Seccomandi vão estrear na categoria mas estão bem confiantes e animados para disputa, enquanto Fonseca é o co-piloto que subiu ao pódio em todas as últimas cinco edições.

"Estava dois anos afastado dos grids, mas estou ansioso para este retorno e será muito prazeroso correr pela equipe e espero trazer um bom resultado no final da prova", fiz Policarpo, que já tem um título na categoria Production de 2009. Seccomandi, por sua vez, não vê a hora de a prova começar para encarar este desafio cheio de aventura. "Estamos preparados, temos um bom equipamento, mais que premiado e, agora, vamos encarar este roteiro que promete."

Se há uma pessoa que conhece o F4000 Território 4x4 a fundo é Fonseca que trabalha no caminhão desde sua estreia em 2007. "Este F4000 4x4 é um velho conhecido e fico feliz por ter ajudado a equipe a conquistar cinco títulos, espero que neste ano possamos vencer mais um vez e vamos lutar para isto", destaca o premiado co-piloto.

Estreantes - A bordo do F350 4x4 estarão Fábio Cadasso, João Afro e João Victor Ribeiro. Apesar da trajetória no off-road, com passagens por indoor e regularidade, piloto e navegador são estreantes no Rally dos Sertões. Vontade nunca falou, mas o fato de a largada ser no estado onde moram, foi fundamental também para participarem da edição 2012. 

"Para nós que vivemos em São Luís é excelente a ideia de termos a largada e cerca de 50% das especiais dentro do estado e em terrenos bem conhecidos. Posso dizer que além da diversidade de relevo e clima, a prova será também incrivelmente bela", ressalta Afro. Enquanto o piloto fala sobre a infraestrutura e experiência da equipe. "Me sinto confiante por estar em uma equipe de ponta e com bastante experiência no Sertões. Acredito que com a minha bagagem poderei contribuir com a equipe", afirma Cadasso.

Para equilibrar a dupla, que chega pela primeira vez ao Rally dos Sertões, está João Vitor que segue para a sua sexta participação na prova. "No ano em que completo 10 anos de rali, encararei um novo desafio de ser co-piloto na categoria caminhões. Fiquei satisfeito ao ver a quantidade de caminhões inscritos, quase o dobro de 2011. Será mais uma excelente oportunidade para demonstrarmos a resistência dos caminhões Ford, preparados pela Território Motorsports", explica o co-piloto.

Além dos três caminhões do time oficial da Ford Caminhões, haverá um quarto caminhão que também competirá na prova e receberá o apoio da Território Motorsport.

A edição de 20 anos do Rally dos Sertões terá um roteiro de 4.846 quilômetros, dos quais 2.296 quilômetros de trechos cronometrados. O rali larga no dia 18, em São Luís, e chega em Fortaleza, no dia 28, e vai cruzar cinco estados Maranhão, Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br