sábado, 11 de agosto de 2012

Mundo Off Road... Sertões 2012


Prominas corre risco de ficar de fora do 20º Rally dos Sertões


O piloto Bruno Sperancini e o navegador Thiago Vargas vivem momentos de tensão há menos de dez dias para a largada do segundo maior rali do mundo


Enquanto o coração de alguns competidores bate acelerado aguardando com ansiedade o início da edição comemorativa dos 20 anos do Rally dos Sertões, a dupla da equipe Prominas, Bruno Sperancini e Thiago Vargas, disfarça a agonia pela espera de seu UTV Protótipo 950cc, feito pela empresa francesa Xtreme Plus. 

O evento será realizado de 18 a 28 de agosto, e terá um percurso de 4.846 quilômetros entre São Luis, MA, e Fortaleza, CE. "Para encarar uma disputa tão grande e dura como o Rally dos Sertões optei por importar da França um UTV preparado especialmente para este tipo de competição. Estávamos muito animados até sabermos que meu veículo chegou no porto do Rio de Janeiro, mas não desembarcaram o container dele. Agora ele está no porto de Santos, com uma 'previsão otimista' de descarregar no Rio de Janeiro na próxima terça-feira", detalhou Sperancini, apontando a empresa Waiver Logística como a responsável por esta importação. "Só que, na programação do Sertões, as vistorias técnicas dos veículos acontecerão na quinta-feira, 16; e entre o Rio de Janeiro e São Luis são três dias de viagem de caminhão", completou.

Além disso, toda a estrutura da equipe Prominas precisa seguir para a capital maranhense neste sábado, 11. "Caso meu UTV não chegue à São Luis a tempo, a única saída será correr com o UTV que utilizo nas provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Entretanto, ele não está preparado para tantos dias de rali, principalmente, diante da dureza de um Sertões", encerrou desapontado o piloto. 

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br