sábado, 28 de julho de 2012

Mundo Off Road.. Mitsubishi CUP 2012


Mitsubishi Cup: previsão de tempo quente neste sábado em Mogi Guaçu


Com a realização da Mitsubishi Cup na cidade de Mogi Guaçu, SP, existe a certeza de que a temperatura dentro do circuito será alta... Altíssima!

A máxima para o município é de 29 graus, mas o fato é que a temperatura na Fazenda Santa Angelina superará fácil esta marca. É que após a largada da 5ª etapa da Mitsubishi Cup, a adrenalina de pilotos e navegadores subirá a picos elevados e o calor dentro dos carros será inevitável.

Tudo porque está em questão o título da temporada 2012 do maior rali de velocidade cross country do País. Faltam apenas três etapas para serem conhecidos os campeões das categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER. Por isso, ninguém tirará o pé do acelerador em busca do melhor tempo de cada prova. 

A competição de Mogi Guaçu, SP, terá um roteiro de 36 quilômetros, que será percorrido em três baterias - totalizando 108 quilômetros de grandes disputas. "O diferencial da Mitsubishi Cup é que a organização sempre levanta trajetos bem técnicos, obrigando os competidores a aplicarem todas as técnicas de pilotagem e navegação que sabem", comentou o piloto da Niterói Rally Team, Ronald Leis. "Competimos nesta mesma fazenda no ano passado, e lembro-me que as referências na planilha era muito curtas; terminávamos uma curva e já entravamos em outra. Tivemos 130 curvas, incluindo ganchos e curvas negativas. Vamos ver se isso se repetirá", recordou.

De acordo com a organização do evento, o roteiro também apresentará várias lombadas, subidas e descidas, em meio a canavial (que está baixo). Hoje, às 19h, os competidores deverão comparecer ao briefing, que será realizado na cidade de Mogi Mirim, na ACIMM - Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Av. Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 500). Amanhã, os motores serão ligados a partir das 8h, com previsão de encerramento para às 17h15.


Programação
5ª etapa da Mitsubishi Cup 

27 de julho - sexta-feira
Vistoria: Complexo José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés)
Rua Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, s/n - Mogi Mirim, SP
Briefing: ACIMM - Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim
Av Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 500 - Mogi Mirim, SP

09h às 15h - Vistoria (Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R) 
19h - Briefing para pilotos e navegadores

28 de julho - sábado
Local: Fazenda Santa Angelina
Acesso pelo KM 180 - sentido interior /capital - SP 342 / Rod. Gov Adhemar Pereira de Barros - Mogi Guaçu, SP
08h - 1ª largada 
10h45 - 2ª largada 
13h30 - 3ª largada 
17h15 - Início da premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br