quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mundo Off Road... Transcatarina 2012


Responsabilidade social é uma das bandeiras do Rally Transcatarina


Evento deixa a sua marca por onde passa, ajudando com alimentos e promovendo mais oportunidades de estudo às crianças

O Rally Transcatarina, que será realizado entre os dias 17 e 21 de julho, em Santa Catarina, tem uma função social importante nas regiões em que passa. Cada dupla inscrita contribui com 40 quilos de alimentos, que são doados a instituições de caridade, além disso, crianças são selecionadas para receberem uma ajuda educacional.

A competição tem duração de três dias e passa por diversas cidades, tendo como sedes: Fraiburgo, São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú. Em Fraiburgo, por exemplo, foi realizado um concurso cultural em 2010 na qual o ganhador, Jhonatan Eduardo Rios Carneiro, atualmente com nove anos e cursando a 5ª série, foi beneficiado com material escolar e uniforme completo até a 8ª série. 

Segundo Lourival Araújo Rios, avô de Jhonatan, "meu neto é um menino muito inteligente e esforçado. Quando venceu o concurso do Rally Transcatarina, recebeu uma importante dose de incentivo e pegou firme nos estudos. Lembro que o levaram para andar de jipe e ele ficou famoso por nossa redondeza. Ficamos orgulhosos por isso", recordou-se.

Em 2012, este apoio irá para o município de Rio do Sul, localizado no Vale do Itajaí, SC. O local possui 60 mil habitantes e tem uma rede municipal de aproximadamente 3 mil estudantes matriculados no ensino fundamental, e todos participam da seleção da bolsa. "A parceria com a organização do Rally Transcatarina valoriza o ensino em período integral e incentiva os estudantes em todo o ensino básico. Como a grade curricular na cidade é diferenciada, a Secretaria de Educação optou por não realizar um concurso qualificatório, mas selecionar individualmente um estudante, com a ajuda dos professores, para ser contemplado com esta iniciativa", explicou Fernando Cesar Souza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Prefeitura de Rio do Sul. 

Outro projeto também é mantido pelo evento. Em 2009, foram distribuídas 4 toneladas de alimentos, e em 2010 e 2011 foram 6 toneladas, para quatro municípios e diversas instituições. Neste ano, a organização acredita que conseguirá arrecadar 8 toneladas de alimentos, que beneficiará de seis a oito instituições de caridade ao longo do percurso da competição. 

"Queremos sempre colaborar com as crianças carentes dos locais que nos recebem sempre de braços abertos. Por meio das Prefeituras, que são nossas parceiras, ajudamos alguns estudantes a terminar o período escolar, sem que tenham nenhum custo relacionado à educação. Em três anos, já distribuímos mais de 15 toneladas de alimentos", finalizou Edson João da Costa, da SC Racing, empresa promotora do Rally Transcatarina.

Para conhecer mais sobre o Rally Transcataria e suas ações, acesse: www.transcatarina.com.br.


Visite: www.transcatarina.com.br
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br