segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off-road 2012 - MSL Rally Team


Rally Cuesta: MSL Rally Team vai ao pódio e conquista o segundo lugar na Super Production


Dupla formada por Gunter Hinkelmann e Adriana Parra completaram a especial deste domingo em 1h46min34s e garantiram a segunda posição na classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Botucatu (SP), 24 de junho de 2012 - Os desafios do 5º Rally Cuesta Off-road chegaram ao fim na tarde deste domingo após dois dias de disputas pelos 216 km nas trilhas de Botucatu, no interior paulista. A dupla MSL Rally Team conquistou o segundo lugar na Super Production e foi ao pódio, depois de completar os 108 km de trecho cronometrado (deste domingo) em 1h46min34s e no acumulado totalizaram 3h41min44s. Com a soma de resultados dos dois dias Gunter Hinkelmann e Adriana Parra garantiram o segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. 

O piloto fez uma análise sobre o Rally Cuesta. "Nos dois dias de prova fomos bem, mas hoje melhoramos muito nosso desempenho. No primeiro dia (ontem) fizemos toda a etapa sem odômetro. As especiais foram boas, em terreno diversificado e com variáveis técnicas. A etapa deste domingo estava mais confortável para a pilotagem, mas apresentou inúmeros facões, principalmente nas curvas depois da passagem dos veículos na competição de sábado", disse.

Gunter também comentou sobre a estreia de sua companheira, a navegadora Adriana Parra. "A Adriana fez sua estreia na equipe e é natural que haja um pouco mais de apreensão nos primeiros momentos, mas ela evoluiu muito na medida em que a prova acontecia", analisou. "No geral, valeu pensando na classificação do campeonato, na qual mantivemos a segunda colocação, completando os dois dias e somando pontos valiosos", encerrou o piloto. 

Adriana merece destaque por ter feito sua estreia em uma prova que exigiu muito da navegação e ainda por ser a única navegadora na competição, entre os 33 carros e caminhões participantes. "Foi uma grande experiência navegar para o Gunter e fazer parte da equipe, além de poder participar de uma prova de alto nível como esta do cross country brasileiro", contou.

O Rally Cuesta Off-road foi realizado na cidade de Botucatu e contou com duas etapas e um total de 216 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em duas especiais (sábado e domingo), sendo a competição válida pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões). A disputa teve a participação de 33 carros e caminhões e 53 motos, quadriciclos e UTV´s.

O próximo desafio da Equipe MSL Rally Team será o Mitsubishi Cup no dia 28 de julho na cidade de Mogi Guaçu. Depois a dupla vai enfrentar 10 dias das mais variadas trilhas pelo 20ª Rally dos Sertões, que acontece de 19 a 29 de agosto, valendo pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

Resultado segundo dia - Rally Cuesta:

Super Production
1) Régis Braga / Rogério Almeida (Super Production) - 1:45:38
2) Gunter Hinkelmann / Adriana Parra ( Super Production) - 1:46:34
3) Eduardo Moré / Kaique Bentiviglio (Super Production) - 1:54:25
4) José Silmar Nogueira/Geancarlo Lancioti (Super Production) - 1:58:38
5) Cristiano Camargo / Minae Miyauti (Super Production) - 3:00:00
6) Rodrigo Khezam /Pipo Mirone (Super Production) - 3:00:00

Resultado acumulado do Rally Cuesta, após dois dias:

Super Production
1) Régis Braga / Rogério Almeida (Super Production) - 3:37:36
2) Gunter Hinkelmann / Adriana Parra ( Super Production) - 3:41:44
3) Eduardo Moré / Kaique Bentiviglio (Super Production) - 4:22:25
4) José Silmar Nogueira/Geancarlo Lancioti (Super Production) - 4:22:25
5) Cristiano Camargo / Minae Miyauti (Super Production) - 4:52:23
6) Rodrigo Khezam /Pipo Mirone (Super Production) - 6:52:24

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br