segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off-road 2012 - Bahia Rally


Régis Braga e Rogério Almeida são campeões no 5º Rally Cuesta



A Amarok Rally foi a mais rápida da categoria Super Production no percurso de 108 quilômetros repetido em dois dias de disputas

A dupla Régis Braga e Rogério Almeida concluiu, neste domingo, o 5º Rally Cuesta Off-road. Eles garantiram para a equipe Bahia Rally a vitória na categoria Super Production e mantiveram a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com o tempo de 1h45min38 e no acumulado totalizaram 3h37min36. O certame contou com 33 carros e caminhões para 216 quilômetros totais de percurso cronometrado e ainda, 53 motos, quadriciclos e UTV´s que percorreram em dois dias 228 quilômetros na região de Botucatu, passando pela Serra Cuesta.

Para o piloto Braga o final de semana foi de superação. "Nos dois dias passamos por problemas mecânicos com a tração e tudo conspirava para que pensássemos em desistir. Na primeira especial depois de um pouso brusco na passagem de uma lomba. Emprestamos uma peça, a equipe conseguiu sanar o problema e hoje no início da segunda especial, mesmo com todo o empenho não conseguíamos sair em 4x4, paramos durante a prova, mexemos no sistema e houve uma solução", comemora o piloto.

Rogério Almeida se diz feliz por terem vencido todos os obstáculos. "Tenho que levar duas lições dessa etapa e dispensar um agradecimento. A primeira lição é de que não podemos desanimar nunca e a outra que temos que ser persistentes no propósito que traçamos. Na etapa do sábado fomos surpreendidos com a primeira colocação, foi uma etapa difícil e dura, mas levamos o carro mesmo com problemas até a chegada. Hoje fomos salvos pelo espírito do rali pelo `Santo´ Nicolai, um apaixonado por rali que estava assistindo a prova, que não mediu esforços e nos cedeu a peça que precisávamos para podermos largar neste domingo", enfatiza o navegador.

O Rally Cuesta, última etapa antes do Rally dos Sertões, foi avaliado como excelente pela equipe Bahia Rally, "Tudo foi interessante perante o projeto que estamos desenvolvendo para essa temporada e para a maior competição do ano que temos pela frente que é o Sertões daqui a pouco mais de 50 dias. O saldo é positivo, testamos todos os equipamentos da Amarok Rally. Estamos no caminho certo com o objetivo de atingir os melhores resultados sempre", finalizou o cearense Rogério Almeida.

A próxima disputa de Régis Braga e Rogério Almeida é a 5ª etapa do Mitsubishi Cup no dia 28 de julho em Mogi Guaçu. E no mês de agosto enfrentam a prova mais esperada do ano, o 20ª Rally dos Sertões de 19 a 29, que contará pontos para o Brasileiro de Rally Cross Country serão os três primeiros dias, válida pela 10ª, 11ª e 12ª etapas do campeonato (dias 19, 20 e 21). 

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio das Concessionárias Bremen e apoio SFI Chips.

Resultado segundo dia - Rally Cuesta:

Super Production

1) Régis Braga / Rogério Almeida (Super Production) - 1:45:38
2) Gunter Hinkelmann / Adriana Parra ( Super Production) - 1:46:34
3) Eduardo Moré / Kaique Bentiviglio (Super Production) - 1:54:25
4) José Silmar Nogueira/Geancarlo Lancioti (Super Production) - 1:58:38
5) Cristiano Camargo / Minae Miyauti (Super Production) - 3:00:00
6) Rodrigo Khezam /Pipo Mirone (Super Production) - 3:00:00

Resultado acumulado do Rally Cuesta, após dois dias:

Super Production

1) Régis Braga / Rogério Almeida (Super Production) - 3:37:36
2) Gunter Hinkelmann / Adriana Parra ( Super Production) - 3:41:44
3) Eduardo Moré / Kaique Bentiviglio (Super Production) - 4:22:25
4) José Silmar Nogueira/Geancarlo Lancioti (Super Production) - 4:22:25
5) Cristiano Camargo / Minae Miyauti (Super Production) - 4:52:23
6) Rodrigo Khezam /Pipo Mirone (Super Production) - 6:52:24

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br