sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mundo Off Road.... Rally Caminho Novo 2012


Mulheres mostram sua força no Rally Caminho Novo Off-Road


Elas transpõem barreiras, quebram preconceitos... E a partir de amanhã, manifestarão todo o amor que tem pelo esporte nas trilhas de Juiz de Fora, MG

Elas ainda são poucas, mas a delicadeza e a força de vontade das mulheres que competem no rali são facilmente percebidas. E lá vão elas para mais uma 'batalha'! 

Dessa vez, a briga será por um lugar no pódio do 9º Rally Caminho Novo Off-Road, que começa amanhã, em Juiz de Fora, MG. Serão dois dias de evento, 08 e 09, com pernoite na cidade de Tocantins. Os participantes podem escolher entre as categorias Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light.

Viviane Schneider, Cássia Pereira das Chagas, Sandra Grotkowski, Belén Macedo, Roberlena Moraes e Andrea Lambrechts encararão esta aventura fora de estrada. No total, serão percorridos aproximadamente 400 quilômetros em um roteiro que mesclará diversos obstáculos, a exemplo de trilhas estreitas, erosões, subidas e descidas de serra e os famosos balaios.

Sandra começou no off-road há 16 anos com o pai. Hoje ela compete junto ao marido, Silvio Grotkowski Júnior. "Nos conhecemos fazendo rali... Dizemos que foi onde começou a nossa história de amor", contou a navegadora, que coleciona alguns títulos. "O mais importante é estar afinada com o parceiro, ter muita concentração, garra e carro preparado", declarou.

Já Viviane participa de rali há quase três anos e, logo na sua estreia no Rally Caminho Novo, conquistou o 3º lugar na categoria Turismo. Hoje, ao lado do namorado Bruno Moreira, compete na Graduados. "Há sempre mais cobrança quando as mulheres exercem as mesmas atividades que os homens. A ideia predominante é a de que eles são sempre bons; já nós precisamos provar que sabemos fazer", salientou a navegadora, completando. "Quebrar este preconceito é o nosso maior desafio".

É sempre com entusiasmo que a navegadora Belén chega aos ralis. Simpática e com muita disposição, ela não esconde a sua competitividade. Com a planilha na mão, todo mundo é igual. "Quando estou competindo com os homens, eu estou competindo comigo mesma. Tento me superar a cada prova que participo e tiro proveito dos meus erros. Reconheço a experiência masculina e aproveito para aprender com eles. Deixa o tempo passar, que tudo acontecerá naturalmente", ponderou sabiamente. 

Quer se juntar a elas? Ainda dá tempo de realizar a inscrição pelo site www.caminhonovooffroad.com.br. 


Programação - 9º Rally Caminho Novo Off-Road

Inscrições pelo site www.caminhonovooffroad.com.br 

07 de junho
15h às 21h - Vistorias
Faculdade suprema
Alameda Salvaterra, nº 200 (entrada de Juiz de Fora, no Km 799 - Rodovia BR-040)

08 de junho
09h - Briefing
10h01 - Largada do 1º carro
16h30 - Chegada do 1º carro em Tocantins 
19h - Briefing e resultado extra oficial
20h - Resultado

09 de junho 
10h - Largada do 1º carro
15h - Chegada do 1º carro
A partir 15h30 - Resultado extra oficial
16h30 - Premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br