segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mundo Off Road... Mulheres

MSL Rally Team abre as portas para as mulheres no rali



Equipe dará oportunidade para que as mulheres mostrem seus conhecimentos na navegação

A primeira a integrar a equipe foi a experiente navegadora Josi Koerich. E, a mais nova aquisição da MSL Rally Team é Adriana Parra, que estará ao lado do piloto Gunter Hinkelmann na disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em Botucatu (SP), o Rally Cuesta, que acontecerá nos dias 23 e 24 de junho. Na sequência, enfrentam a prova do Mitsubishi Cup em Mogi Guaçu (SP), no dia 28 de julho.

Josi Koerich disputou duas etapas do Mitsubishi Cup ao lado de Gunter, Paulínia (SP) e em Mafra (SC), onde obtiveram a segunda colocação na categoria L200 Triton ER e estará também na quarta etapa do Mitsubishi Cup em Jaguariúna (SP) no próximo dia 16 de junho. Depois a navegadora, ficará afastada das competições pela MSL Rally Team por compromissos particulares e retorna para participar da histórica 20ª edição do Rally dos Sertões de 19 a 29 de agosto, com 10 dias e provas entre São Luís (MA) e Fortaleza (CE). 

"Fiquei muito feliz pelo chamado que recebi da MSL Rally Team para entrar para o time nas próximas etapas. O primeiro contato foi feito ao Paulo Rugna, meu esposo e piloto que navego há 11 anos. Minha outra experiência havia sido no Rally de Barretos 2010 ao lado da piloto Helena Deyama, na ocasião faríamos dupla para as etapas restantes do Brasileiro Cross Country e Rally dos Sertões, mas por problemas de saúde na família não pude continuar as etapas restantes", declara Adriana Parra. 

A paulista iniciou sua carreira no rali em 2001 no Mitsubishi Cup e desde 2005 está entre as cinco melhores duplas do campeonato. "Dei uma pausa para a maternidade do meu primogênito e conciliar o lado materno será também uma grande novidade nessa próxima etapa. O último campeonato que corri foi em 2010, no Mitsubishi Cup, categoria TR4R, onde fomos campeões da temporada", enfatiza Adriana Parra.

Adriana explica sobre a sua expectativa para as provas. "Meu objetivo principal é de ter um bom entrosamento com o piloto Gunter, para que possamos ter um ótimo resultado no final. Será uma nova experiência para mim como navegadora, já treinei com vários pilotos veteranos, mas em competição, essa será minha segunda oportunidade", disse a navegadora.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br