terça-feira, 19 de junho de 2012

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2012


Niterói Rally Team encara o rali mais difícil da Mitsubishi Cup 2012


A 4ª etapa da Mitsubishi Cup testou a ousadia dos competidores em um percurso rápido e com muitas curvas

Depois de percorrer plantações de aveia e milho no Sul do País, desta vez, a Mitsubishi Cup adentrou por um imenso plantio de cana de açúcar. A 4ª etapa da temporada 2012 aconteceu ontem, na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, e mais uma vez, impôs um teste de fogo aos participantes.

O grid foi formado por 68 carros, sendo 10 L200 Triton RS, 10 L200 Triton ER Máster, 9 L200 Triton ER, 15 Pajero TR4 R, 7 Pajero TR4 ER Máster e 17 Pajero TR4 ER. 

Difícil e arriscado! Essas foram as palavras mais ouvidas entre pilotos e navegadores que viveram diversas experiências em um só dia. Devido à passagem dos veículos, o roteiro de 38 quilômetros mudava a cada instante e apresentava sempre uma nova situação. Foram realizadas três provas, totalizando 114 quilômetros de disputas. 

"O terreno era muito irregular, ora seco, ora molhado; ora firme, ora solto. Mesclou trechos sinuosos e de retas longas... Houve alguns acidentes de duplas que exageram na velocidade e, nas curvas, capotaram. Devido aos registros ocorridos e as características da pista, adotamos uma pilotagem mais cautelosa", contou o piloto Ronald Leis, da Niterói Rally Team. No saldo do dia, a equipe obteve o 10º lugar na categoria TR4 ER, com 19 pontos.

O navegador Rodrigo Leis descreveu que os pontos de maior atenção eram as retas longas (aonde vinham em alta velocidade) seguidas de curvas negativas com facão. Identificar o ponto certo para frenagem foi essencial para fazer uma manobra limpa e sem perda de tempo. "Os primeiros lugares foram obtidos por aqueles que arriscaram mais. Nesta etapa, a ousadia tinha apenas dois caminhos: a vitória ou capotamento. Preferimos ficar no meio termo e pensar no resultado geral do campeonato. Não estamos satisfeitos por isso, mas acreditamos ter sido a decisão mais acertada", afirmou.

A próxima etapa da Mitsubishi Cup tem data marcada para o dia 28 de julho, e acontecerá no município de Mogi Guaçu, SP. A temporada 2012 entra na metade e a competitividade tende a ficar ainda mais acirrada. 

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br