quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off Road 2012

Inscrições para 5º Rally Cuesta Off-Road terminam hoje



Ainda dá tempo de garantir presença na competição. Evento acontece neste final de semana em Botucatu, SP

Falta pouco para acelerar em Botucatu, SP! Nos dias 23 e 24 de junho, pilotos e navegadores percorrerão aproximadamente 246 quilômetros em um roteiro muito bem escolhido. O Rally Cuesta Off-Road é válido pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões).

Os competidores terão pela frente um grande teste de resistência e habilidade. De acordo com a Arena Promoções e Evento, o percurso mesclará setores rápidos e travados, com diversas curvas, travessia de rio, subidas e descidas, cascalho, pedras e lombadas.

Por reconhecer o nível de organização e técnica do Rally Cuesta Off-Road, a equipe Mitsubishi Brasil aproveitará a oportunidade para treinar. O time, que tem foco principal no Rally dos Sertões e Rally Dakar, escolhe algumas etapas do Brasileiro para manter-se em ritmo de disputa. "Trata-se de uma boa opção de treino para nós e um teste para a nossa Mitsubishi Triton SR", declarou o piloto Guilherme Spinelli. "O fato de ter areia, cascalho, vários saltos e trechos de alta e baixa velocidade tornará o rali desafiador. Será importante observar rápido a mudança de terreno para adaptar a pilotagem ao modo da estrada em cada ponto. Para este estilo de prova (com especiais mais curtas e que se repetem) é preciso largar e chegar acelerando sempre no limite", completou.

O piloto Fabrício Bianchini já conhece bem o Rally Cuesta, tanto que em 2010 foi o campeão na categoria Super Production, entre as motos."Este é um certame curto, então a dificuldade está em não cometer erros e tentar ser rápido sem correr riscos... Minha pilotagem é mais eficaz em trechos abertos e de alta velocidade. O Rally Cuesta é mais travado e sinuoso, isso favorece os pilotos que vem de enduro. Mas as minhas expectativas são as melhores... Quero ficar entre os cinco mais rápidos", declarou Bianchini.

Os off-roaders interessados em participar desta grande competição têm até amanhã para reservar um lugar no grid. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rallycuestaoffroad.com.br. A movimentação pela cidade começa na sexta-feira, 22, com a vistoria técnica e o briefing. O parque de apoio será montado no Ginásio de Esportes Mário Covas.


Programação - 5º Rally Cuesta Off-Road

22 a 24 de junho
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas
Botucatu, SP
WP- 22°53'22.79"S 48°25'48.92"O

22/06 - Sexta-feira
10h às 19h: secretaria de prova
14h às 18h: vistoria motos, quadris, UTVs, carros e caminhões
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas
20h: briefing e lançamento do evento

23/06 - Sábado 
07h às 8h30: secretaria de prova
07h às 8h: vistoria motos, quadris, UTVs
09h30: largada promocional (obrigatória)
10h30: largada especial - motos, quadriciclos e e UVTs
13h: largada especial - carros e caminhões
17h: previsão de chegada
19h30: briefing motos, quadriciclos e UTVs - Ginásio de esportes
20h: briefing - carros e caminhões - Ginásio de Esportes

24/06 - Domingo
07h às 8h30: secretaria de prova
08h: largada motos, quadriciclos e e UVTs
10h30: largada - carros e caminhões
13h30: previsão de chegada
15h: premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br