quinta-feira, 24 de maio de 2012

Notícias 4x4... Tribeca já era???

O SUV Tribeca da Subaru pode sair de linha.



Segundo o site MotorTrend, uma fonte dentro da sede da empresa no Japão disse que o modelo pode ter sua produção cancelada no final de 2012. "Esse bebedor de combustível de aparência medíocre não é mais economicamente viável", explicou a fonte.

As vendas do Tribeca nunca foram boas. Há tempos circula o rumor sobre o fim do modelo, mas agora tudo aponta que deve acontecer. Nos EUA, as vendas em 2008 foram de quase 11 mil unidades, enquanto em 2011 foram de apenas 2.791 veículos. Enquanto isso, o rival Toyota Highlander vendeu 92 mil no ano passado. "Estou surpreso que o Tribeca tenha durado tanto tempo", declarou a fonte do MotorTrend. Com o crescente aumento no preço do combustível, não há mais espaço para um SUV que faz 7,6 km/l.

Do outro lado da história, um porta-voz da Subaru declarou que "Não, o Tribeca não está morto, e terá um modelo 2013 para venda". Contudo, a fabricante não quis comentar sobre planos para o SUV pós-2013.

Segundo a fonte, apesar das declarações do porta-voz, os chefões da Subaru acreditam que o Outback, o Legacy, a nova geração do Forester e o novo XV Crosstrek podem cobrir a ausência do Tribeca.

Fonte: MotorTrend

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br